Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/07/2003 - 23h21

Homens que roubaram condomínio em Curitiba são do PR, diz polícia

da Agência Folha, em Curitiba

A polícia confirmou hoje que os principais integrantes da quadrilha de 30 assaltantes que invadiu um condomínio de luxo em Curitiba são do Paraná.

O delegado Alfredo Dib Júnior disse que tirou a conclusão por causa do sotaque dos criminosos, embora admita que pelo menos um deles seja de São Paulo. "Seguramente a maioria é do Paraná."

Um dos focos da investigação sobre a identidade dos assaltantes, que roubaram na noite de terça-feira cerca de US$ 1 milhão em jóias e dinheiro de 19 dos 23 apartamentos, será sobre um arquivo de 4.000 fotografias de assaltantes fichados na Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba. O delegado Dib Júnior disse que fará uma seleção de pelo menos 300 imagens para serem confrontadas com os moradores.

Apenas um dos integrantes, que tinham armamento pesado, incluindo granadas, usava capuz. "Ou ele é conhecido do prédio ou muito conhecido da polícia." O encapuzado seria um dos líderes do bando. O policial não descartou a hipótese de funcionários ou ex-empregados ter participação. "Não temos nada de concreto, mas não descartamos eventual participação de quem quer que seja."

Ao colher os primeiros depoimentos de funcionários e moradores, Dib Júnior concluiu que os ladrões "estavam se sentindo perdidos". As pessoas que chegavam ao prédio eram rendidas e levadas para o salão de festas. "De repente tinha quatro criminosos cuidando de 50. Se quisesse, aquele povo poderia linchá-los. Eles se arriscaram muito e decidiram ir embora." O assalto durou três horas. As vítimas foram liberadas depois que os assaltantes efetuaram uma ligação para um celular pré-pago deixado com os moradores.

Leia mais
  • Quadrilha leva US$ 1 milhão em assalto a condomínio de luxo no PR
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página