Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2003 - 12h30

Resgate de corpos e de helicóptero da Petrobras é iniciado no Rio

da Folha Online

As buscas dos corpos das cinco vítimas do acidente com o helicóptero que prestava serviço para a Petrobras, na bacia dos Campos, litoral norte do Rio de Janeiro, foram iniciadas no final desta manhã.

Por volta das 14h de ontem o helicóptero de prefixo PT-YMV, da empresa BHS, que transportava funcionários da Petrobras de uma plataforma para outra, caiu ao bater no mastro no navio Toisa Mariner, e afundou em cerca de três minutos. Dois tripulantes e três passageiros estavam na aeronave.

Equipes da Petrobras, da Marinha, da Aeronáutica e da BHS fazem o resgate dos corpos do piloto Cláudio Belloni, do co-piloto Mário Miranda de Sousa, de passageiros César Marques de Oliveira, empregado da Petrobras, de Juliano Alves da Silva, funcionário da construtora Maicon, e do estrangeiro de nacionalidade não confirmada, Kenneth Ward.

Segundo a Petrobras, o resgate é impossível de ser feito a mergulho humano, já que o helicóptero, localizado no final da tarde de ontem, está a 820 metros de profundidade. Equipamentos especiais, além de navios, helicópteros e barcos, serão utilizados para içar a aeronave. A empresa também estuda procedimentos de busca para preservar os corpo das vítimas.

Causas

O presidente do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, Fernando Carvalho, disse hoje, após reunião com a direção da Petrobras, em Macaé (RJ), que ainda é prematuro apontar as causas do acidente.

Hoje de manhã dois peritos da Polícia Civil foram para o local para vistoriar o navio Toisa Mariner.

Leia mais
  • Empresa do helicóptero da Petrobras divulga nota sobre acidente
  • Identificadas as vítimas do acidente com helicóptero da Petrobras
  • Leia a íntegra da nota oficial da Petrobras sobre o acidente
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página