Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/07/2003 - 11h37

Traficante é apontado como autor de disparo contra universitária

da Folha Online

O traficante Elton dos Santos, 19, o Batata, é apontado pela Secretaria da Segurança Pública do Rio como o autor do disparo que feriu a estudante de enfermagem Luciana Gonçalves de Novaes, 20. Ela foi baleada no campus da Universidade Estácio de Sá em 5 de maio.

Luciana foi baleada no rosto. O tiro atingiu a mandíbula e se alojou na coluna cervical da universitária, que corre o risco de ficar tetraplégica.

Segundo a secretaria, a policia chegou até o acusado, que já estava preso por homicídio, após exame de balística. Conforme a secretaria, um projétil extraído do corpo de um outro traficante assassinado por Batata mostrou que a bala tem as mesmas características da que atingiu a estudante.

Em dois meses, a polícia apresentou várias versões para o crime. Inicialmente, anunciou que o tiro foi disparado por traficantes do morro do Turano.

Após o exame de balística ter indicado que o tiro foi a curta distância, a suspeita passou a ser que o disparo foi feito de dentro da universidade. Dias depois, a suspeita passou a recair sobre dois PMs que perseguiam um traficante.

O traficante é apresentado pelo secretário Anthony Garotinho e pelo chefe da Polícia Civil do Rio, Álvaro Lins, na sede da secretaria.

Leia mais
  • Acusado de balear estudante foi "acertar contas" com rival
  • Veja cronologia do caso

    Especial
  • Veja mais sobre o tráfico no Rio

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página