Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/07/2003 - 17h07

Maluf desconversa sobre candidatura, mas deve tentar prefeitura

SILVIO NAVARRO
da Folha Online

O ex-prefeito de São Paulo e presidente de honra do PP --antigo PPB--, Paulo Maluf, 72, começou o ano negando que seria candidato à prefeitura. No mês passado, desconversou sobre o assunto.

Divulgação

Paulo Maluf

Segundo deputados e vereadores ouvidos pela Folha Online, ele mudou mesmo de idéia e provavelmente deverá ser um dos nomes à sucessão de Marta Suplicy (PT) em 2004.

Em abril, questionado durante o Congresso Estadual de Municípios, no Guarujá (SP), o ex-prefeito (1992-96) afirmou que não disputaria a eleição municipal, mas que seria candidato ao governo do Estado em 2006.

No entanto no mês passado, ele participou do programa "Hora da Verdade", da TV Bandeirantes, e esquivou-se de responder se pretendia ser candidato. Na ocasião, criticou as taxas do lixo e da iluminação criadas pela atual administração e a mudança no cálculo do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Em viagem a Campos do Jordão (SP), Maluf recusou-se a responder perguntas sobre as eleições do próximo ano.

No ano passado, concorreu ao governo a e ficou em terceiro lugar, atrás de Geraldo Alckmin (PSDB) e José Genoino (PT). Em 2000, perdeu para Marta Suplicy --obteve 960.391 mil votos, contra 2.104.621 milhões da petista.

Leia mais
  • Concorrência ganha rosto e traça estratégia para barrar reeleição de Marta
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página