Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/07/2003 - 17h08

Para Marta, campanha será oportunidade para defender sua gestão

SILVIO NAVARRO
da Folha Online

Apesar de não admitir oficialmente que será candidata à reeleição no próximo ano, a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), trabalha pela reeleição. Afirmou que "uma campanha é feita de acusações e propostas", e que "terá a possibilidade de esclarecer" seus feitos na ocasião.

Divulgação

Marta Suplicy

Procurada pela Folha Online para comentar as críticas de seus futuros adversários, a prefeita não quis responder. Sua assessoria informou que ela não falaria sobre o assunto porque ainda não estava em campanha.

A candidatura de Marta, atual vice-presidente do PT, foi lançada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em abril, durante evento sobre urbanização de favelas no Memorial da América Latina.

Ontem, questionada sobre a candidatura de Luiza Erundina (PSB), a prefeita disse que a deputada era "bem-vinda à disputa". "Ela sempre disputa comigo. É interessante termos várias candidaturas e a possibilidade de poder numa campanha mostrar e explicar o que a gente está fazendo", afirmou.

Em diferentes ocasiões, Marta aproveitou seus discursos para criticar as administrações que sucede de Celso Pitta e Paulo Maluf.

Educação

A secretária municipal de Educação de São Paulo, Aparecida Perez, respondeu a algumas críticas à sua pasta. Segundo ela, a prefeitura investiu 34,7% do Orçamento em Educação. Pelo aprovado na Câmara, 31% deve ser destinado à área.

"A prefeita não diminuiu os recursos. Estamos investindo mais que os 31% determinados pela lei", disse ela.

A secretária reforçou ainda a promessa de inaugurar 17 CEUs (Centros Educacionais Unificados) até agosto.

Leia mais
  • Concorrência ganha rosto e traça estratégia para barrar reeleição de Marta
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página