Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/08/2003 - 13h55

Túmulo de Schincariol vira ponto de visitação

da Folha de S.Paulo, em Campinas
da Folha Online

O túmulo do empresário e José Nelson Schincariol, 60, no Cemitério Municipal de Itu (103 km de SP) foi, ontem, alvo de peregrinação. Segundo funcionários do Cemitério Municipal, desde o início da manhã, quando os portões foram abertos, admiradores visitavam o local para rezar na sepultura do empresário ou mesmo para olhar as inúmeras coroas de flores lá deixadas em homenagem a Schincariol.

Pelo menos 50 pessoas passaram pelo local ontem, segundo funcionários do cemitério municipal. "Deus deve estar precisando de anjos para levá-lo assim", disse a aposentada Iraíldes Alves, 64, que o conhecia "de vista". Chorando, a aposentada afirmou que também levou dois de seus netos para prestar homenagens ao empresário. "Queria que eles rezassem por ele", disse.

Pelo menos dez estudantes secundaristas também visitavam o túmulo no momento em que a reportagem esteve no local. Foram meio por curiosidade, meio por admiração.

Schincariol foi baleado na noite da última segunda-feira, quando chegava em Casa, em Itu. Ele foi abordado por dois rapazes. Atingido nas costas e cabeça, o empresário morreu no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O garçom V.S.S., 25, suspeito do crime, teve a prisão temporária de 30 dias decretada ontem pela Justiça de Itu. A polícia disse que ele foi reconhecido por uma testemunha e que cortou o cabelo após o assassinato. Já sua mãe disse que ele estava em casa no momento do crime.

Leia mais
  • Clube Ituano era uma paixão antiga de Schincariol
  • Schincariol admitia obsessão pelo trabalho
  • Família Schincariol divulga nota sobre morte de empresário
  • Empresa tem controle familiar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página