Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2003 - 19h18

Frente fria começa a cobrir SP e traz chuva e rajada de vento, diz Defesa Civil

Publicidade
da Folha Online

A chegada de uma nova frente fria já começa a aliviar os efeitos da estiagem no Estado de São Paulo, informa a Defesa Civil estadual.

Na região de Presidente Prudente, sudoeste do Estado, a umidade do ar aumentou e a temperatura já caiu neste domingo devido à entrada da frente fria, que se move ainda de forma lenta.

Já há registro de chuvas no município de Rosana (762 km a oeste da capital), que faz fronteira com o Paraná e Mato Grosso do Sul.

A previsão é de que, na madrugada desta segunda-feira, a frente fria já se aproxime da metade sul do Estado e da faixa leste de São Paulo, incluindo a capital.

Segundo a Defesa Civil, a umidade do ar tende a aumentar nos próximos dias, com a possibilidade de ocorrência de chuvas e fortes rajadas de vento. A tendência é uma semana de baixas temperaturas no Estado.

Neste domingo, a umidade do ar mais baixa na capital foi verificada na região do aeroporto de Congonhas, com 17,9%.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), valores de umidade abaixo dos 20% oferecem risco à saúde, sendo recomendável a suspensão de atividades físicas.

Na última terça-feira (19), a capital paulista registrou 12% de umidade relativa do ar. Segundo o médico patologista Paulo Hilario Nascimento Saldiva, da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), nos dias em que a umidade relativa do ar está baixa e a poluição aumenta, há uma elevação no número de mortes repentinas.

Leia mais
  • Saiba como evitar problemas de saúde
  • Baixa umidade do ar e poluição aumentam mortalidade repentina


    Especial
  • Leia mais notícias e fique por dentro do Ambiente
  • Leia sobre tempo no Folha Online-Weather
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página