Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/08/2003 - 14h14

Polícia Federal apreende no Rio caminhão que transportava maconha

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Federal apreendeu na madrugada de hoje, no Rio, um caminhão da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) que transportava entre 1,5 e duas toneladas de maconha. O motorista Daniel Esteves, 27, foi preso.

De acordo com a delegacia da Polícia Federal de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, para onde o caminhão foi encaminhado, Esteves disse que estava de licença no trabalho e que, no último sábado (23), foi até a garagem da empresa, em Bonsucesso (zona norte do Rio), pegou o caminhão e seguiu para a cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguaí, onde ele adquiriu a droga.

A policia acredita que a maconha seria distribuída nas favelas de Niterói, na região metropolitana do Rio, e no morro do Turano, na zona norte da cidade.

Segundo o diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda, o caminhão carregava 1.375 tijolos de maconha prensada (em torno de duas toneladas) --que estavam em caixas do próprio Correio--, cinco armas (duas escopetas e três pistolas 9 milímetros), além de munição, inclusive para fuzil. Somente a droga estaria avaliada em US$ 40 mil.

Apreensão

O caminhão, que estava sendo perseguido pela polícia, foi apreendido por volta das 4h, na altura do km 238 da via Dutra, no município de Piraí (RJ), depois de perder o controle e bater contra uma mureta. Os "tijolos" de maconha estavam em caixas do próprio Correio.

A assessoria de imprensa da ECT afirmou que a apreensão foi o resultado de ação conjunta dos Correios e da Policia Federal.

As investigações começaram há cinco meses, em decorrência dos constantes assaltos e furtos de caminhões da empresa para roubo de carga e para outras ações criminosas.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da empresa, os Correios aguardam a conclusão dos trabalhos da Policia Federal para adotar providências internas sobre o caso.

Com Agência Brasil

Leia mais
  • Denúncia motivou monitoramento de veículos suspeitos dos Correios
  • Acidente com caminhão que levava maconha frustrou prisões, diz PF
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página