Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/09/2003 - 11h07

Gugu será convidado novamente para audiência na Câmara

Publicidade

da Folha Online

O apresentador Gugu Liberato vai ser convidado para prestar esclarecimentos na Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Minorias da Câmara dos Deputados para dar esclarecimentos sobre a falsa entrevista, exibida no "Domingo Legal", com dois encapuzados que disseram ser da facção criminosa PCC e ameaçaram diversas personalidades.

Ontem, Gugu não compareceu à audiência na Câmara agendada pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. Também não foi à audiência da Assembléia Legislativa de São Paulo marcada para a última terça-feira. No entanto, é quase certo que Gugu vá prestar depoimento à polícia nesta tarde em São Paulo.

O requerimento do deputado federal Ivan Valente (PT-SP), solicitando que o apresentador explique a farsa montada pelo programa foi aprovado ontem no plenário da Comissão de Defesa do Consumidor.

Segundo o deputado, Gugu deve explicações sobre o episódio, considerado, segundo ele "um verdadeiro desrespeito para com o cidadão brasileiro, sobretudo com o consumidor, lesado por uma matéria sem qualquer compromisso com a verdade e com a ética da comunicação social".

Para Valente, a fraude significa abuso de poder de uma concessão de serviço público, que utiliza-se de expedientes escandalosos para enganar a boa fé do telespectador,com intuito de aumentar a audiência nas tardes de domingo.

"Não podemos deixar que o fato caia no esquecimento. O que assistimos foi uma vergonha nacional", disse.

Leia mais
  • Inquérito da falsa entrevista do PCC está esclarecido, diz polícia
  • Entenda o caso da exibição da entrevista

    Especial
  • Depois da falsa entrevista, você acha que as "pegadinhas" devem ser abolidas?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página