Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/10/2003 - 21h07

Justiça mantém em liberdade acusado de organizar falsa entrevista

Publicidade

da Folha Online

A juíza Izabel Irlanda Castro Correa Araújo, da 2ª Vara Criminal de Osasco (Grande São Paulo), indeferiu pedido de prisão preventiva contra Hamilton Tadeu dos Santos, o Barney, acusado de organizar a entrevista com falsos integrantes do PCC, exibida no programa "Domingo Legal", do SBT.

O pedido havia sido feito pela Polícia Civil, sob acusação de que Barney havia ameaçado uma testemunha durante o inquérito.

De acordo com o TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo, a decisão da juíza foi baseada pela falta de indícios contra o acusado.

Exibida no dia 7 de setembro, a entrevista mostrava dois homens encapuzados, que afirmaram integrar o PCC (Primeiro Comando da Capital) e ameaçaram personalidades, entre elas o vice-prefeito de São Paulo, Hélio Bicudo (PT), e os apresentadores José Luiz Datena (Bandeirantes) e Marcelo Rezende (Rede TV!).

A promotora Ana Gabriela Coutinho Caetano Visconti, de Osasco, solicitou a ficha de antecedentes criminais do apresentador Gugu Liberato, do repórter Wagner Maffezolli e do produtor Rogério Casagrande, além de Barney e dos atores Wagner Faustino da Silva e Antônio Rodrigues da Silva --que usaram os codinomes Alfa e Beta na entrevista.

Leia mais
  • Entenda o caso Gugu e a suposta entrevista do PCC
  • Promotora pede antecedentes criminais de Gugu e produtores
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página