Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/10/2003 - 10h47

Alckmin faz leitura em celebração solene na basílica de Aparecida

Publicidade

KEILA RIBEIRO
da Folha de S.Paulo, em São José dos Campos

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), participa nesta manhã da comemoração do Dia da Padroeira do Brasil no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida (167 km da capital paulista). O governador chegou à basílica no início da manhã para participar da missa que começou às 10h, e faz a primeira leitura da celebração solene.

Há vários anos, o governador participa da primeira leitura dentro da basílica, com exceção ao ano passado, quando o tucano ainda era candidato à reeleição e ficou em local reservado às autoridades.

Na época, o padre José Roberto Pereira dos Santos, um dos assessores de imprensa da basílica, afirmou que a decisão foi tomada para evitar que o local se transformasse em palanque para candidatos.

Fiéis

Apesar do movimento intenso, o mau tempo e a chuva afastou alguns fiéis da basílica neste ano. No entanto, o público ainda deve estar dentro do esperado pela Polícia Militar, com cerca de 250 mil romeiros, sem atingir, no entanto, movimento recorde.

Ontem, a chuva já inibiu os romeiros que pretendiam visitar a cidade. A expectativa era de que cerca de 50 mil fiéis fossem ao santuário de Nossa Senhora Aparecida, mas apenas 30 mil pessoas compareceram.

Colaborou a Folha Online

Leia mais
  • Chuva afastou romeiros da festa em Aparecida
  • Segurança será reforçada por policiais do Deic
  • 250 mil fiéis devem visitar basílica de Aparecida
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página