Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/10/2003 - 08h30

Adolescente morre ao se jogar em lago do Ibirapuera após festa

Publicidade

da Folha Online

O adolescente G.C.O, 16, morreu na noite de ontem ao se jogar em um dos lagos do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. A vítima havia participado, durante o dia, da festa "Parada AME São Paulo", evento de música eletrônica que fechou a semana jovem organizada pela prefeitura e pela Associação dos Amigos da Música Eletrônica.

O evento ocorreu na praça General Estilac Leal, onde fica o Monumento às Bandeiras, na frente do parque.

O adolescente entrou no lago por volta das 20h após a festa, na qual foram tocadas músicas durante oito horas sem parar, em 16 trios elétricos. Amigos da vítima disseram à polícia que o adolescente foi avisado para não nadar no fundo do lago. Outros jovens também nadaram no local.

J. Araújo/Folha Imagem
Adolescentes entram no lago do Ibirapuera durante festa
Segundo o Corpo de Bombeiros, mergulhadores encontraram o corpo da vítima cinco horas depois. Eles desconfiam que o rapaz tenha ficado preso no lodo do lago.

Festa

Cerca de 170 mil pessoas participaram da festa. No total, 130 DJs passaram pela rave a céu aberto. Durante a noite, as ruas da região ganharam novas cores com apresentação de artistas com tochas.

No planejamento inicial, os trios elétricos deveriam ter saído da praça em direção ao Obelisco, mas, por segurança, a organização do evento preferiu ficar ao redor do monumento.

Os postos de atendimento médico ficaram lotados. A maioria dos atendimentos ocorreu por causa de insolação e consumo de bebidas alcóolicas.

Após a festa, as ruas da região ficaram tomadas por lixo, principalmente garrafas de água, refrigerante e bebidas alcóolicas.

Leia mais
  • Festa de música eletrônica reúne 170 mil no Ibirapuera

    Especial
  • Lago do Ibirapuera é sujo por esgoto clandestino
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página