Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/11/2003 - 13h35

Entidades organizam ato contra redução da maioridade penal

Publicidade

da Folha Online

Entidades ligadas aos direitos humanos e estudantes organizam para a noite desta quinta-feira, na Faculdade de Direito da USP, no largo São Francisco, centro de São Paulo, uma manifestação contra a redução da maioridade penal.

O assunto voltou a ficar em evidência após o assassinato dos estudantes Liana Friedenbach, 16, e Felipe Silva Caffé, 19, em Embu-Guaçu, na Grande São Paulo. Segundo a polícia, o crime foi liderado por um adolescente de 16 anos.

Para representantes das entidades, leis mais severas não são a solução para resolver o problema da violência. Para eles, a criminalidade surge de inúmeros fatores como a desigualdade social, o desemprego e a precariedade nos serviços públicos como educação, saúde, previdência social e a falta de acesso à cultura.

As entidades criticam os que dizem que os adolescentes infratores merecem uma punição à altura dos seus atos porque, segundo elas, estatísticas apontam que entre os crimes praticados no Brasil, apenas 10% são de autoria dos adolescentes e, destes, a maioria está relacionado a crimes contra o patrimônio (roubo e furto).

Leia mais
  • Sarney defende redução de 18 para 16 anos na maioridade penal
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página