Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/12/2003 - 17h55

Justiça determina transferência de Beira-Mar para outro presídio

Publicidade

da Folha Online

O juiz corregedor de São Paulo, Miguel Marques e Silva, aceitou nesta segunda-feira pedido dos advogados do traficante carioca Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, para que ele seja transferido do presídio de segurança máxima de Presidente Bernardes (SP) para outro presídio do Estado.

Com a transferência, Beira-Mar deixará o RDD (Regime Disciplinar Diferenciado), que se destina a punir presos com mau comportamento ou considerados perigosos. A defesa do traficante alega que sua transferência do Rio de Janeiro para São Paulo "foi feita com afronta" a dispositivos da Lei de Execução Penal.

Segundo o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), em entrevista coletiva e antes de saber da decisão da Justiça, se Beira-Mar tiver que ser transferido para outro presídio para deixar o RDD, ele não precisa mais ficar em São Paulo. "Penitenciária comum tem em todos os Estados", disse.

Na tarde deste domingo (21), o secretário de Segurança do Rio, Anthony Garotinho, havia dito que o governo estava montando um esquema especial de segurança para acompanhar o traficante que deve ir ao Rio prestar depoimento. A data da viagem, porém, não foi informada.

Leia mais
  • Beira-Mar está preso em SP desde maio; saiba mais
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página