Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/02/2004 - 18h20

Chuvas já deixaram 29 mortos no Estado de SP, diz Defesa Civil

Publicidade

da Folha Online

As chuvas que atingem o Estado de São Paulo desde o dia 1º de dezembro de 2003 já provocaram a morte de 29 pessoas, de acordo com a Defesa Civil do Estado.

A última morte registrada aconteceu nesta segunda-feira (02) em Taboão da Serra. Segundo a Defesa Civil, Edilene Cavalcante de Souza, 27, morreu afogada após a casa onde morava, na Vila Andrade, ficar completamente alagada devido à forte chuva que atingiu a capital e a região metropolitana da cidade.

A Defesa Civil informou que o número de desabrigados (que tiveram as casas destruídas) chega a 3.499. Mais de 15 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas em todo Estado.

Capital paulista

Nesta segunda-feira (2), a chuva causou falta de energia e inundações em quase todas as regiões da capital paulista. Também provocou o fechamento do aeroporto de Congonhas e interrompeu a circulação de trens da CPTM.

A circulação de trens na linha 3-Vermelha (Corinthians-Itaquera/Barra Funda) do Metrô também ficou paralisada por causa do destelhamento parcial da estação Tatuapé. Quatro pessoas ficaram feridas.

As regiões oeste e sul da capital foram as mais afetadas. Nesta terça-feira, diversos semáforos apresentaram problemas. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), alguns ficaram apagados e outros em amarelo intermitente, como conseqüência da chuva.

Leia mais
  • Metrô tem prejuízo de R$ 280 mil com estragos na estação Tatuapé
  • Após destelhamento, Metrô de SP opera normalmente
  • Encontro de fenômenos climáticos causa chuvas no Nordeste, diz Inmet

    Especial
  • Leia sobre tempo no Folha Online-Weather
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página