Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/03/2004 - 13h45

Clodovil recua, pede desculpas na TV e diz que enviará flores para Marta

Publicidade

da Folha Online

O apresentador Clodovil Hernandez pediu desculpas à prefeita Marta Suplicy logo na abertura de seu programa na Rede TV, nesta quinta-feira. Ontem, Clodovil chamou a prefeita de "idiota", "inútil", "desocupada" e "perua que teve sorte (na vida)". Ele também criticara atitudes da vida pessoal da petista, como o fato de ter mantido o sobrenome Suplicy mesmo após o fim de seu casamento com o senador Eduardo Suplicy (PT-SP).

"Inútil, perua, qualquer coisa que eu tenha usado para a pessoa, a senhora me perdoe, me desculpe. O resto eu não retiro uma vírgula", disse. Antes de terminar o "discurso", Clodovil afirmou que enviará, em homenagem ao aniversário de Marta, flores "para a pessoa Marta Smith Vasconcelos, que é o sobrenome de seu pai. A senhora não é Suplicy, não é nada. É Smith Vasconcelos".

O ataque de ontem ocorreu durante cerca de meia hora, enquanto entrevistava o cantor Agnaldo Timóteo, que foi proibido por fiscais da prefeitura de vender CDs em ruas do centro da cidade, como ambulante.

A.Gaudério/Folha Imagem
O apresentador Clodovil


Após o anúncio da prefeita, de que processará civil e criminalmente o apresentador pelos ataques, conforme a Folha Online antecipou ontem, Clodovil amenizou o tom das críticas. Ele pediu desculpas pelas "três ou quatro palavras erradas".

"Eu faço muito mais bem às pessoas com meu trabalho do que a senhora com essa pretensa mania de poder", continuou.

Clodovil disse ter ficado "furioso" com a atitude dos fiscais da prefeitura, que proibiram Agnaldo Timóteo de vender seus CDs pelas ruas da cidade (sem a permissão).

L.de Almeida/Folha Imagem
A prefeita Marta Suplicy
"A senhora me respeite. Fique no seu cargo de funcionária pública porque a senhora tem que trabalhar para nós. Nós não temos que trabalhar para a senhora. A senhora não é nada para tirar alguém do trabalho", afirmou nesta quinta.

E aproveitou para citar que conhece a prefeita desde adolescente e que fez um vestido "de graça" para a irmã de Marta. Por fim, Clodovil afirmou que a prefeita "nunca mais fará parte" de seu texto.

A reportagem tenta falar com o apresentador desde ontem, mas sua assessoria não respondeu aos telefonemas. Em seu programa, afirmou que declarações serão dadas somente através do departamento de Jornalismo da emissora e pediu para todos "esquecerem" o fato.

Leia mais
  • Entidades e vereadora devem processar Clodovil por racismo
  • Marta Suplicy anuncia ação judicial contra apresentador Clodovil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página