Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/04/2004 - 14h28

Promotoria volta a pedir prisão de caseiro do caso Staheli

Publicidade

da Folha Online

A promotora Marcele Navega, da 1ª Central de Inquérito do Ministério Público Estadual do Rio, pediu, nesta segunda-feira, a prisão preventiva do caseiro Jossiel Conceição dos Santos por crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra o casal Zera Todd e Michelle Staheli.

Santos havia sido preso na sexta-feira, acusado de ter tentado assaltar uma casa no condomínio onde trabalhava e no qual fica a casa do casal assassinado. A suposta tentativa de assalto ocasionou sua primeira prisão, na madrugada do dia 1º de abril.

Embora segundo a polícia nada tenha sido roubado da casa dos Staheli, em uma das versões apresentadas pelo caseiro, ele disse que entrou na casa para roubar.

Versões

Desde sua primeira prisão, Santos já deu algumas versões sobre o crime. Em algumas, diz ter assassinado o casal. Em outras, apenas facilitou a entrada dos assassinos. A motivação do crime é outro ponto que varia de acordo com a versão.

Depois de sua primeira confissão, o caseiro apresentou um pé-de-cabra com o qual teria assassinado o casal. Na ferramenta, não foram encontrados vestígios de sangue dos Staheli. Em exames realizados posteriormente na roupa usada por Santos no dia do crime, foram encontrados vestígios de sangue do casal.

Como, no dia seguinte a sua primeira prisão, ele afirmou que sofrera pressões para confessar o crime, o caseiro foi incluído no Programa de Proteção a Testemunhas, e estava sob a sua proteção até sexta-feira, quando foi decretada sua prisão por causa da invasão à casa dos vizinhos.

No domingo, ele foi libertado, depois que a Defensoria Pública alegou que uma tentativa de assalto não justificaria mantê-lo preso.

Com o novo pedido, o Ministério Público quer que Santos volte a ser preso, mas pelo assassinato dos americanos, crime este que justificaria sua permanência na prisão.

Leia mais
  • Entenda o caso sobre a morte do casal Staheli
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página