Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2004 - 08h10

Tentativa de fuga de prisão feminina do Rio termina em morte

Publicidade

da Folha Online

Pelo menos uma pessoa morreu e 11 ficaram feridas durante uma tentativa de fuga de detentas da Casa de Custódia de Magé (30 km do Rio), que começou por volta das 20h30 deste sábado, segundo a "Globonews".

Durante a rebelião, as detentas renderam uma carcereira e um agente penitenciário, de acordo com a Polícia Militar. Elas tentaram fugir, mas só conseguiram chegar até a diretoria. As presidiárias exigiram a presença da imprensa para divulgarem as reivindicações. Colchões das celas foram incendiados pelas detentas.

A Polícia Militar entrou na prisão e houve troca de tiros. Sete presas foram baleadas e três delas estariam em estado grave. Os dois reféns foram libertados. Os feridos foram encaminhados para o hospital de Saracuruna.

Sábado

O sábado foi marcado por duas rebeliões -- na penitenciária Milton Dias Moreira e na Casa de Custódia de Magé-- e pelo início da greve dos agentes penitenciários.

A rebelião na penitenciária Milton Dias Moreira, localizada no Complexo da Frei Caneca (Estácio, região central do Rio), ocorreu na manhã de sábado. Nove presos e um agente penitenciário ficaram feridos.

Os agentes penitenciários reivindicam reposição salarial de 72%, melhoria nas condições de trabalho e convocação dos aprovados no último concurso para preenchimento de vagas na carreira.

Leia mais
  • Governo do Rio confirma nove presos feridos em rebelião
  • Agentes penitenciários do Rio entram em greve a partir deste sábado
  • Presos usam túnel para fugir de presídio em Mato Grosso

    Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre o sistema penitenciário
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página