Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/06/2004 - 14h20

Metrô, CPTM e EMTU montam esquema especial para o feriado

Publicidade

da Folha Online

O Metrô (Companhia do Metropolitano), a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) de São Paulo montarão um esquema especial de transporte por causa do feriado prolongado de Corpus Christi.

Metrô

Na quarta-feira, dia 9, véspera do feriado, as linhas 1 - Azul (Jabaquara-Tucuruvi) e 3 - Vermelha (Corinthians/Itaquera-Barra Funda) terão reforço nas frotas. A linha 1 irá operar com mais quatro trens e a linha 3, com mais oito.

Na quinta-feira o metrô circulará com a frota habitual de domingo. Na sexta-feira haverá redução do número de trens. No sábado, a frota em circulação será normal. No domingo, além de aumentar a frota de trens em circulação haverá reforço no quadro de pessoal de estação, tráfego e segurança, para atender os passageiros que começam a retornar do feriado.

Na segunda-feira, o metrô antecipará o horário de início da operação comercial para as 4h nas linhas 1 e 3, e para as 4h30 na linha 2 - Verde ( Ana Rosa-Vila Madalena). A linha 5 - Lilás (Capão Redondo - Largo Treze) funcionará normalmente a partir das 5h.

CPTM

Na quinta-feira haverá variações na frota, de acordo com a demanda. As linhas A (Luz-Francisco Morato), D (Luz-Rio Grande da Serra) e B (Júlio Prestes-Itapevi) funcionarão com 70% da frota. A linha C (Osasco-Jurubatuba) terá 75% da frota, a linha E (Luz-Estudantes) operará com 40% e a linha F (Brás-Calmom Viana) com 50%.

O número de composições volta ao normal na sexta-feira. No sábado e no domingo será mantida a operação dos finais de semana. As estações estarão abertas no horário habitual, entre 4h e 24h.

EMTU

Na quinta-feira, a frota do corredor metropolitano será de 40% dos cerca de 200 ônibus que operam pelo sistema diariamente. Na sexta-feira, 60% da frota vai circular.

A operação do corredor metropolitano São Mateus - Jabaquara, que atende aos municípios de São Paulo, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema, será monitorada pelos técnicos da EMTU e da concessionária Metra.

Em caso de oscilação de demanda, serão acionados os motoristas e os 20 ônibus que estarão estacionados no Centro de Controle Operacional, em São Bernardo do Campo.

As cerca de 600 linhas intermunicipais que circulam nos 39 municípios da região metropolitana de São Paulo também serão operadas, na quinta-feira, com 40% da frota de 4.000 ônibus que rodam diariamente no sistema. Na sexta-feira, a quantidade de ônibus será na mesma proporção do corredor, ou seja, 60%.

A Ouvidoria (0800-190088) funcionará no feriado e na sexta-feira para atender os usuários das linhas de ônibus intermunicipais da região metropolitana de São Paulo, das 7h às 19h, bem como informará o itinerário das linhas metropolitanas e tarifas.

Leia mais
  • Sistema Anchieta/Imigrantes terá operação descida na quinta-feira
  • Alckmin decreta ponto facultativo na sexta-feira
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página