Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/06/2004 - 15h09

Chuvas deixam bairro isolado em Pernambuco

Publicidade

MANUELA MARTINEZ
da Agência Folha, em Salvador (BA)

O aumento do volume das águas do rio Pirapama, causado pelas fortes chuvas que atingiram Pernambuco nas últimas horas, danificou um trecho da rodovia PE-37, no Cabo de Santo Agostinho (região metropolitana de Recife). Parte do acostamento e uma das faixas ficaram destruídos, impedindo o acesso para carros e ônibus.

Com isso, os moradores do bairro de Pirapama ficaram isolados, já que a estrada liga a comunidade ao centro do Cabo de Santo Agostinho.

A Codecir (Comissão de Defesa Civil do Recife) divulgou que, até a manhã deste sábado, 2.238 pessoas permaneciam desabrigadas em municípios do Grande Recife (Abreu e Lima, Jaboatão, Olinda e Recife).

Na capital pernambucana, as pessoas desabrigadas estão alojados em quatro locais cedidos pela prefeitura: a quadra do Santa Cruz, Centro Social Urbano de Santa Terezinha, Lions Clube de Dois Irmãos e a escola Nilo Pereira, na estrada do Arraial.

Em outras duas cidades, Jaboatão e Olinda, quatro alojamentos abrigam pessoas que perderam suas casas. Em Abreu e Lima, 12 habitantes estão abrigados na associação de moradores de Caetés 2.

Mortos

De acordo com a Defesa Civil, as chuvas já provocaram duas mortes. Na última quarta-feira, o artesão Leonardo da Silva, 58, morreu em conseqüência do desabamento de sua casa, na periferia da capital pernambucana.

No dia seguinte, o pedreiro José Ricardo Lira, 27, foi tentar recuperar os móveis de sua casa que boiavam pelo rio da Santa, em Jardim Fragoso, e acabou morrendo afogado em Olinda. O corpo só foi localizado na madrugada de hoje, um dia após à decretação de estado de emergência pela Prefeitura de Olinda.

Leia mais
  • Chuvas deixam 2.000 desabrigados e dois mortos em Recife
  • Chuva já matou 104 pessoas neste ano no Nordeste

    Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre chuvas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página