Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/06/2004 - 15h47

Desabamento fere gravemente uma mulher e duas crianças no RN

Publicidade

EDUARDO DE OLIVEIRA
da Agência Folha

O teto de um ginásio de esportes desabou na manhã deste sábado sobre cerca de 200 pessoas que participavam de uma festa junina no Centro Infantil Marize Paiva, em Natal (RN).

De acordo com levantamento parcial do Serviço Social do hospital Clóvis Sarinho, para onde foram levados os feridos, entre 80 e 100 passaram pelo pronto-socorro, grande parte com escoriações pelo corpo e cabeça. Três pessoas estavam em estado grave. Uma criança corre risco de morte.

O acidente ocorreu por volta das 9h30. De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros Jerbes Lucena, que esteve no local e ajudou no atendimento de primeiros socorros, a construção do ginásio era recente.

Ele acredita que as fortes chuvas que atingem Natal nos últimos dias tenham provocado o acidente. Um perito do Itep (Instituto Técnico-Científico de Polícia) da Polícia Civil deve fazer na tarde de hoje uma vistoria dos escombros.

A reportagem não conseguiu falar com a diretora da escola, Maristela da Silva Souza, até as 14h30. A informação era que ela estava em reunião com representantes da Prefeitura de Natal tratando do ocorrido.

Feridos

Os feridos foram levados para o complexo que abriga o hospital Clóvis Sarinho, o maior da capital potiguar. Os pacientes graves passaram por atendimento no centro cirúrgico.

De acordo com a enfermeira Wilma de Oliveira, o menino Lucas Medeiros Patrício, 4, teve traumatismo craniano e corre risco de morte. Ele passou por uma neurocirurgia e foi transferido para o Hospital do Coração, onde estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Outra criança ficou gravemente ferida. Michelane Santana Soares, 7, teve fratura exposta em uma das pernas e estava internada.

A professora Jucicléia Gabriela da Costa, 34, também teve traumatismo craniano e precisou ser operada. Ela passava à tarde por uma cirurgia plástica no rosto.

Leia mais
  • Prefeitura de Natal vai investigar causa de desabamento em escola
  • Chuvas deixam bairro isolado em Pernambuco
  • Chuvas deixam 2.000 desabrigados e dois mortos em Recife

    Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre desabamentos
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre problemas causados pelas chuvas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página