Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/09/2004 - 22h31

Suspeito de agredir moradores de rua presta depoimento em SP

Publicidade

da Folha Online

Policiais do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) ouvem, desde o início da noite desta quinta-feira, um suspeito de agredir moradores de rua na região central de São Paulo.

O nome do suspeito aparece em denúncias feitas à polícia. Localizado na tarde desta quinta, ele seria segurança de rua, na região de Santa Ifigênia.

O DHPP já havia investigado outros dois suspeitos pelos ataques. No entanto, nada foi provado contra eles.

Agressões

Uma série de ataques contra moradores de rua foi registrada na cidade entre os dias 19 e 22 de agosto. Seis morreram. Outros dez moradores de rua foram internados.

Na segunda-feira (30), o delegado-geral-adjunto da Polícia Civil de São Paulo, Luiz Carlos dos Santos, afirmou que "há indícios sobre a participação da GCM", de responsabilidade da prefeitura, nos ataques.

A PF (Polícia Federal) auxiliará os trabalhos de investigação da polícia de São Paulo. O pedido foi feito na segunda-feira pelo secretário municipal da Segurança Urbana, Benedito Mariano, ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos.

Celulares

A Justiça de São Paulo determinou na quarta-feira que as empresas de telefonia móvel repassem à Polícia Civil informações armazenadas nas subestações que atendem o centro da capital, como parte das investigações sobre os ataques aos moradores de rua.

Os dados incluem números de celulares --origem e destino de chamadas--, além do horário e o tempo de duração. Com o rastreamento, a polícia espera chegar aos responsáveis pelas agressões

A Justiça estabeleceu um prazo de 72 horas para que as operadoras repassem as informações para a Polícia Civil. Também foi decretado o sigilo do inquérito que investiga o caso, uma vez que a determinação resultará na quebra de sigilo telefônico de várias pessoas, inclusive daquelas que não têm envolvimento com o crime.

Leia mais
  • Juiz quebra sigilo telefônico em caso de mortes de moradores de rua

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre violência contra moradores de rua
  • Saiba mais sobre os ataques contra moradores de rua em SP
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página