Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Fusão Unibanco e Itaú

O Itaú o Unibanco anunciaram nesta segunda-feira a fusão de suas operações financeiras, o que formará o maior banco do país e o maior grupo financeiro do Hemisfério Sul, segundo comunicado divulgado pelos bancos.


Mais resultados: 1 2 3 4 5
Comentários dos leitores
Mayra Vilela (3) 04/11/2008 09h37
Mayra Vilela (3) 04/11/2008 09h37
Eduardo,
Parabéns pela leitura que fez desse episódio. Concordo em gênero, número e grau que é chegada a hora de cessarem as aquisições por parte desse grupo espanhol Santander. Acho um absurdo que eles tenham em mãos tantos recursos brasileiros, afinal, nenhum país deveria permitir tamanha intervenção estrangeira. O Santander foi chegando de mansinho e aos poucos estará cada vez mais presente aqui. O Banespa já foi um absurdo... Agora o Real!
O que eu gostaria de saber é se alguém sabe me dizer como fica a situação do Banco do Brasil. Sempre ouvi dizer que eles "precisam" ser os primeiros, e agora essa posição é do Itaú/Unibanco. Seria isso o incentivo que faltava para concretizar a incorporação da Nossa Caixa, que já está perdendo forças???
7 opiniões
avalie fechar
André Hopper (1) 04/11/2008 09h37
André Hopper (1) 04/11/2008 09h37
Correntista : antes de tornarem-se Internacional, trate bem os correntistas, Sr. Moreira Sales, Sr. Roberto Setúbal. Visitem a agência Bairro de São José e sintam orgulho. Recife - PE 4 opiniões
avalie fechar
Pedro Cândido (13) 04/11/2008 09h31
Pedro Cândido (13) 04/11/2008 09h31
POXA ESTÃO COM TANTO DINHEIRO PRA SE JUNTAREM DEVERIA CONTRATRA FUNCIONARIOS AQUIE ME VOLTA REDONDA PRINCIPALMENTE UNIBANCO ESPERA PRA SER ATENDIDO AQUI É DE 2 HORAS , NOSSO TEMPO NUM VALE NADA EU SEI DISSO PODEMOS TRABALHAR PRA ELES QUANTO QUISERE , PODIAM COMPRAR UM MAQUINA DE CONTAR MOEDAS, JA FUI DEPOSITAR DISSERAM Q NÃO TINHAM MAQUINA.......
DEIXAREM GERENTES NA AGENCIA POIS SAEEM PRA ARRUMAR MAIS CLIENTE S PRA FICAREM 2 HORAS ESPERANDO SEREM ATENDIDOS ARRRRRE COMO É DIFICIL
8 opiniões
avalie fechar
Valter A. Siqueira (1) 04/11/2008 09h28
Valter A. Siqueira (1) 04/11/2008 09h28
Sou correntista do Itau a muitos anos e sempre tive orgulho deste referido Banco ITau, pela rapidez no atendimento mesmo antes desta lei que naopode demorar na fila, isto demostra uma modernidade que vem de muitotempo e respeito ao usuário, outro aspecto importante é que podemos descontar cheque devalr definido em qualquer agencia do Brasil pelo fato de poderem conferir assinatura online, e com esta fusão com Unibanco as coisas tenderão a ficar melhor ainda.
Parabéns ao Dirigentes e colaboradores destas instituições: Itau e Unibanco e principalmente aos meus amigos particulares que trabalham em SJCampos na Plataforma: Cesar, Helio, Sergio, Vagner, Jonas e Joao, que tem muito orgulho em pertencer ao Banco ITAU.
13 opiniões
avalie fechar
Fernando Simão (12) 04/11/2008 08h53
Fernando Simão (12) 04/11/2008 08h53
Santa ingenuidade. Nós, o povo e infelizes "clientes" bancários somos como crianças cujos pais contam estorinhas inocentes para nos esconder a verdade. Não dá para acreditar em nada nessa estória de fusão.Suspeito, isso sim, que o governo esteja envolvido nesta manobra e acredito que o Itaú tenha sido "convidado" a comprar o Unibanco. Os mitivos reais nunca saberemos, pois como criancinhas que somos, não temos esse direito. Cada povo tem o governo e os bancos que merecem. 14 opiniões
avalie fechar
Eduardo José dos Santos (46) 04/11/2008 08h41
Eduardo José dos Santos (46) 04/11/2008 08h41
Acho absolutamente importante e necessária medidas como esta sejam tomadas p/ que bancos internacionais, como o Santander, não tomem conta dos nossos bancos nacionais. Esta fusão terá uma repercussão internacional, fazendo que nossas intituições financeiras fiquem cada vez mais creditadas e respeitadas no comércio exterior, já que fará parte de um grupo dos 20 maiores bancos mundiais. Destacamos também a importância desta fusão, p/ este momento de crise no sistema financeiro econômico mundial, onde a expectativa é o aumento do crédito e dos investimentos, fazendo assim uma maior circulação do dinheiro.
O objetivo é "engolir e não ser engolido" pelos estrangeiros. Já chega não é mesmo!?
26 opiniões
avalie fechar
marcelo alves (1) 04/11/2008 08h29
marcelo alves (1) 04/11/2008 08h29
Com esta jogada do Itaú e do Unibanco, está na hora do Banco do Brasil mostrar que não dorme em berço esplêndido e partir para o ataque, valendo-se das últimas decisões do governo que o autoriza a comprar outras instituições. A Nossa Caixa em São Paulo, o BRB de Brasília e o Mercantil do Brasil em MG (que tem 11% de participação no mercado em BH, o mesmo que Bradesco e Itaú), seriam ótimas aquisições e uma pronta resposta ao avanço da concorrência. 6 opiniões
avalie fechar
Armando Pinheiro (42) 04/11/2008 08h19
Armando Pinheiro (42) 04/11/2008 08h19
Não entendí nada,
O Lula é culpado pela fusão dos bancos? onde já se viu?
Será que lí isso mesmo? a iniciativa privada decide que rumo tomar e o governo tem que impedir? que nível de interferencia esse senhor quer?
24 opiniões
avalie fechar
Jose Santos (2) 04/11/2008 08h08
Jose Santos (2) 04/11/2008 08h08
Quanto maior o tamanho, maior o tombo... 13 opiniões
avalie fechar
Karina Fernandes (1) 04/11/2008 08h00
Karina Fernandes (1) 04/11/2008 08h00
Só saberemos se a fusão foi um ótima decisão quando as tarifas forem realmente competitivas de fato e não aumentarem, quando realmente nosso sistema financeiro estiver fortalecido e, quando precisarmos de algum serviço ... ser eficaz (lembrando das possíveis demissões de funcionários e possíveis dor-de-cabeça). 4 opiniões
avalie fechar
Eduardo Petrucci Gigante (208) 04/11/2008 07h36
Eduardo Petrucci Gigante (208) 04/11/2008 07h36
Banco brasileiro globalizado? Ué, nem sabia que outros países também permitem que os bancos vivam bem apenas com tesouraria, carreando para seus bem fornidos cofres o custo de carregamento da dívida pública. Quer dizer que agora, ao invés de se locupletarem nos títulos soberanos, nossos banqueiros globalizados vão correr risco? Putz, vai ser uma mudança cultural enorme. Tem neguinho e alemão que não vão entender nada...
E é interessante essa postura de sigilo. Nem o "abogato" da fusão sabia de nada. Nós, brasileiros, somos ótimos em sigilo. Vejam a ANP que, para não permitir vazamentos - não de óleo, que esse vaza mesmo! - de informações na Pátria Mãe, utiliza os préstimos desinteressados da americana Halliburton para processar os dados das jazidas brasileiras. Viram só? Brasileiro não fica sabendo de nada. E não faz fofoca. Já os gringos sempre foram discretos. E não seriam incapazes de usar essas "inside information" a seu favor...
5 opiniões
avalie fechar
Gilberto Mendes (28) 04/11/2008 07h31
Gilberto Mendes (28) 04/11/2008 07h31
Esses bancos poderiam começar a melhor a qualidade de atendimento, que em ambos é pessima. Hoje você vai nos bancos e é sempre a mesma coisa, 3 caixas e 11 gerentes que alias estão sempre ao telefone e o caixa como sempre lotado de filas e no caso do unibanco o caixa tambem atende ao telefone, pois o unibanco não tem telefonista. Como diria o Boris Casoi, isso é uma vergonha! 4 opiniões
avalie fechar
Rogério Athayde (190) 04/11/2008 07h30
Rogério Athayde (190) 04/11/2008 07h30
Quando se fala em fusão entre dois bancos, entenda-se fusão entre capitais financeiros. Um ajuda o outro a não quebrar, até aí tudo bem, nesse ponto os capitalistas banqueiros sempre foram unidos, pois quando a corda está no pescoço qualquer medida preventiva é válida. E isso vai ocorrer pelo mundo afora, ou seja, vai diminuir o número de bancos individuais, comerciais e financeiros, formando-se o máximo possível a chamada unidade financeira, mas sempre administrados pelos bancos centrais. A concentração de capitais nunca foi bom, pois os chamados pequenos bancos, ficarão sem pai e sem mãe, por que isso? Ora, na atual crise salve-se quem puder, e o Banco Central do Brasil rapidinho aconselha as tais fusões. Os dois bancos irão ter uma enorme vantagem sobre os outros, e o Banco Central vai agradecer tal ato. O bancos de maior porte estão correndo contra o tempo, e irão tentar se manter vivos, enquanto que os pequenos não sabem qual caminho tomar a não ser esperar a bóia da salvação do navio Banco Central. Este por sua vez injeta aqui e ali mas sem a força suficiente e a certeza suficiente de que as normas e regras serão cumpridas. Bom, eu acho que depois dessa crise os capitalistas terão que repensar o capitalismo, e acreditar de uma vez por todas que o mundo financeiro é tão incerto que tem um nome...ou seja, "certeza da incerteza". Todas as previsões foram por água abaixo, portanto, aceitem a realidade e aprendam com as incertezas da vida. 5 opiniões
avalie fechar
J. R. (1126) 04/11/2008 07h05
J. R. (1126) 04/11/2008 07h05
O cruzamento de ações entre Unibanco e Itau é reversível, porém a falta de funcionários para atendimento não. As tarifas vão subir. Pode ser que venhamos a ter o maior banco anêmico do mundo! 66 opiniões
avalie fechar
Pedro Castro (47) 04/11/2008 07h01
Pedro Castro (47) 04/11/2008 07h01
Apesar de não morrer de amores por bancos, dos males o menor. VIVA A EMPRESA NACIONAL! Fui cliente do Real por muitos anos e saí quando ele foi colonizados pelos holandeses. Fui para o Banespa, mas quando os espanhóis o colonizaram (obrigado Alckmin e FHC) saí também. P.S. Também não sou mais colônia ultramarina exploratória da Portugal Telecom/Telefónica de España. Mudei o chip do meu celular para um da OI. Mais uma vez: VIVA A EMPRESA NACIONAL! 4 opiniões
avalie fechar
Reinor Caetano Perez (5) 04/11/2008 06h49
Reinor Caetano Perez (5) 04/11/2008 06h49
O Unibanco que diz na propaganda "nem parece banco", agora sim vai parecer! 7 opiniões
avalie fechar
Luciano Oliveira (2) 04/11/2008 06h40
Luciano Oliveira (2) 04/11/2008 06h40
Hummm 4800 pontos de acesso aos caixas eletrônicos é bom demais e facilita quando mais precisar além de ver uma empresa brasileira crescer munda a fora. É orgulho para os brasileiros ver capitalizar recursos para o nosso Brasil que já está cansado de ver empresas estrangeiras enviar seus lucros retirados do Brasil sendo enviado para fora. 4 opiniões
avalie fechar
Fernando Amaral (1) 04/11/2008 05h48
Fernando Amaral (1) 04/11/2008 05h48
Concordo com as preocupações de alguns dos colegas que postaram mas, se pretendemos escapar dos efeitos de crises nas finanças mundiais, ou pelo menos minimizá-los, creio que essa fusão tenha sido fundamental nesse sentido. Ainda mais que agora ao invés de virem retirar nosso dinheiro daqui, nós é que vamos buscar mais dinheiro lá fora e trazer para cá. 5 opiniões
avalie fechar
Samuel Alecio (2) 03/11/2008 20h56
Samuel Alecio (2) 03/11/2008 20h56
O que já era ruim, agora ficou maior...... 42 opiniões
avalie fechar
Marcos Santos (7) 03/11/2008 20h21
Marcos Santos (7) 03/11/2008 20h21
PORCARIA
+
PORCARIA =
____________________
PORCARIA
Não muda muita coisa.
31 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (100)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página