Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Fusão Unibanco e Itaú

O Itaú o Unibanco anunciaram nesta segunda-feira a fusão de suas operações financeiras, o que formará o maior banco do país e o maior grupo financeiro do Hemisfério Sul, segundo comunicado divulgado pelos bancos.


Mais resultados: 1 2 3 4 5
Comentários dos leitores
Hedercio Ruviere (1) 03/11/2008 19h00
Hedercio Ruviere (1) 03/11/2008 19h00
Sou correntista do Unibanco e estou muito otimista com a fusão entre o Unibanco e o Itaú, pois além de unificar os serviços para a população, poderemos competir de igual para igual no exterior. Assim como os bancos estrangeiros estão inundando o nosso querido Brasil e levando nosso capital para o exterior a título de lucros. (Não podemos fazer o mesmo lá fora??).
Fico muito orgulhoso de saber que sou correntista do maior banco do país e que o meu Brasil possui um banco (Unibanco/Itaú) que é hoje o maior grupo financeiro do Hemisfério Sul e que o valor de mercado fará com que ele fique situado entre os 20 maiores do mundo. Isto sem dúvida é de grande orgulho para todos nós.
Vamos nos instruir melhor antes de fazermos comentários infundados!
24 opiniões
avalie fechar
Antonio Carlos Carvalho (23) 03/11/2008 18h56
Antonio Carlos Carvalho (23) 03/11/2008 18h56
Esta notícia, há alguns anos, daria o que falar. Lembram-se? Até em crime se falou e muita ação foi interposta!!! 4 opiniões
avalie fechar
Não entendo para que a existência desses bancos particulares. Para mim, bastaria o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. 24 opiniões
avalie fechar
Tá na hora do Gov.federal fundir o BB e a Caixa. Prá que 2 bancos federais 17 opiniões
avalie fechar
Como se chamará o novo banco: Itabanco, Uniú, Unitaú, Itanco? Sugestões 13 opiniões
avalie fechar
Sou clientes dos 2 bancos. Do Itaú (desde 74) por conta da aquisição do Banerj (que surgiu da fusão BERJ/BEG quando os estados RJ/GB se uniram em 75)
Do Unibanco passeia ser cliente quando incorporou o Nacional onde tinha conta desde 95.
Os serviços e as tarifas são bem diferentes.
No Itaú tenho tarifa ZERO por ser Servidor Municipal do Rio desde 74 e onde recebia até a transferência p/o Santander (horrível) em 2006.
O Unibanco é o que mais utilizo no pagamento de contas, tenho seguro residencial, cartões de crédito Unicard/Hipercard/Fininvest e no entanto é onde pago a maior tarifa. Esse programa Tarifa Zero do Unibanco é pura enrolação.
E por falar nisso, não vi citarem a Fininvest.
4 opiniões
avalie fechar
Elza Miranda Cardoso (246) 03/11/2008 16h55
Elza Miranda Cardoso (246) 03/11/2008 16h55
Não sei se sorrio ou se rio...
O que me chama , realmente, a atenção, em tudo isso é que dois ex-ministros de governos anteriores hoje são Diretores ou Conselheiros de grande bancos privados.
O que só confirma a minha velha assertiva de que: POLÍTICOS E BANCOS SEMPRE ANDAM DE MÃOS DADAS...A CRISE MUNDIAL QUE ASSUSTA A TODOS, nada mais é que o resultado do EXCESSO de vantagens, sobre vantagens, de ganhos absurdos sobre ganhos absurdos que OS BILHARDÁRIOS BANQUEIROS JÁ FATURARAM CONTRA OS QUE NECESSITARAM DE SEUS "PRÉSTIMOS"...
Muita especulação, ganhos fabulosos... MAS, ALGUÉM JÁ PAROU PARA PENSAR QUE: SE ALGUÉM TEVE "GANHOS FABULOSOS" OUTROS TIVERAM "P E R D A S I R R E P A R Á V E I S "?
POR QUE O MUNDO SÓ SE PREOCUPA QUANDO OS GAANHOS FABULOSOS DOS BILHARDÁRIOS DEIXAM DE SER TÃO "FABULOSOS"?
E QUANDO UMA MÉDIA EMPRESA ABRE FALÊNCIA, ALGUÉM SE IMPORTA?
É... EE LÁ VAMOS NÓS, ESCRAVOS ILUDIDOS, TRABALHANDO PARA MANTER O "STATUS QUO" DOS MESMOS...
ME RECORDO QUANDO O BANCO BAMERINDUS PAGAVA OS SALÁRIOS DO FUNCIONALISMO DO PARANÁ, PARA HONRAR SUA ORIGEM PARANAENSE, QUANDO AS SAFRAS ERAM RUINS... MAS O BAMERINDUS E SEU PRESIDENTE GENEROSO, NÃO MERECERAM AS "BENESSES" E O SOCORRO DO ENTÃO PRESIDENTE fERNANDO HENRIQUE...
QUANTA HIPOCRISIA!
BASTA, BASTILHA!
15 opiniões
avalie fechar
josel correa (36) 03/11/2008 16h39
josel correa (36) 03/11/2008 16h39
Para nós leitores e comentaristas, fica uma interrogação, provocando questionamentos, pois afinal, trata-se de uma simples fusão de duas instituições sólidas, ou qual das duas encontrava-se em situação menos confortável? Jamais ouvimos falar que o Itaú não estava bem, já com o Unibanco as informações de bastidores não davam a mesma direção. Provavelmente, não ficaremos sabendo com exatidão o que realmente aconteceu e também não seja relevante, mas que dá cócegas para saber, dá! ou não dá!!!! Acredito sinceramente que será nos comentários da folha ou qualquer outro órgão de comunicação que encontraremos a verdade sobre os fatos. 24 opiniões
avalie fechar
Ricardo martins barbosa (1) 03/11/2008 16h36
Ricardo martins barbosa (1) 03/11/2008 16h36
Eu sou totalmente a favor das empresas brasileiras se juntarem evitando uma fulga de lucros das empresas para fora do brasil. Agora não poderá ter corte de postos de trabalho, os funcionários deveram ser talves remanejados para agencias com poucos funcionarios, pois algumas agencias dos dois bancos o atendimento vai melhorar com mais funcionarios , espero 7 opiniões
avalie fechar
mário pereira (9) 03/11/2008 15h33
mário pereira (9) 03/11/2008 15h33
Importante neste momento é reforçar o sistema bancário Brasileiro e essa fusão mostra o quanto estamos fortes nesse segmento. Importante também é analisarmos o futuro do sistema bancário Brasileiro para o consumidor e para o sistema produtivo pois acredito que os bancos públicos devem ser usados como fiel da balança, estimulando concorrência onde juros e taxas de serviços precisam de controle e concorrência pois senão nosso setor produtivo fica a mercê de um dos compenentes do custo Brasil e o consumidor pagará mais caro ainda para ter conta em banco.Não a privatização dos bancos estaduais, como exemplo NOSSA CAIXA E BB. 13 opiniões
avalie fechar
Rui Ruz Caputi Caputi (1747) 03/11/2008 15h17
Rui Ruz Caputi Caputi (1747) 03/11/2008 15h17
Negócio da China, Galinha morta, na bacia das almas. Espero que o Itau não tenha se servido com a ajuda do governo e de nossos tributos, desses ditos populares na fusão com o Unibanco. Alguem tem que nos contar essa historia bem certinha, centavo por centavo.... 49 opiniões
avalie fechar
Rui Ruz Caputi Caputi (1747) 03/11/2008 14h48
Rui Ruz Caputi Caputi (1747) 03/11/2008 14h48
Eu me preocupo quando se fala em fortalecer o sistema financeiro nacional. Esses já estão mais do que fortalecidos, protegidos e intocados. O pobre do povo é que precisaria um pouco desta proteção estatal contra impostos, execuções fiscais, multas de transito, veiculo aprendido, e tudo mais. A nós ninguem fortalece, ninguem protege, não há quem se preocupe. 74 opiniões
avalie fechar
Decisão estratégicamente perfeita!
Num momento em que a economia mundial atravessa fase de incertezas e demostrações inequívocas de total incompetência na gestão do sistema financeiro eis que,mais uma vez,grupos empresariais familiares brasileiros mostram que para crescer,além de ser forte você precisa ser inteligente.
Nosso país,em seu sistema bancario,passou por momentos críticos nas décadas de 80 e 90 para chegar às primeiras consolidações.Um bom número de instituições financeiras desapareceram do mercado por força de fusões,aquisições,problemas de gestão e outros que no momento passam a ser de menor ou nenhuma importância.
A consequência:uma concentração,até certo ponto sadia,nas entidades financeiras,familiares ou não,com real competência para a atividade,identificadas com o negócio há gerações e algo muito importante em nossos dias...aparente isenção de pretensões políticas.
Ambas instituições,Itaú e Unibanco,além de possuirem um sem número de competentes e experientes profissionais em sua força de trabalho,têm o "olhar e mão conscientes dos donos" na gestão e sempre buscando agregar ainda mais valor e qualidade nas decisões.
Por ter atuado neste segmento por muitos anos e saber o quanto vale e significa,principalmente para o correntista,os nomes que estão à frente da instituição,observo segurança e sucesso para o país nesta fusão.
Para encerrar,seria maravilhoso ouvir dos gestores que esta associação preservará o quadro de funcionários dos dois bancos.
Grato
57 opiniões
avalie fechar
Eduardo Petrucci Gigante (208) 03/11/2008 13h29
Eduardo Petrucci Gigante (208) 03/11/2008 13h29
"Hoje, Itaú e Unibanco anunciaram fusão, mas destacaram que os bancos continuarão a operar separadamente, inclusive com manutenção de agências."
Fiquem tranqüilos, bancários. Acreditem na frase acima. E em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e Cegonhas!
Meu, fica esperto. Vai ter desemprego até de caixa eletrônico, o popular TED!
Em que momento, na história do Brasil, os cartéis, imiscuídos com os orgãos públicos, não mandaram e desmandaram? Isso só vai mudar quando pudermos eleger um legitimo representante do povo brasileiro. Quem sabe um operário!
27 opiniões
avalie fechar
birola faggian (2) 03/11/2008 13h20
birola faggian (2) 03/11/2008 13h20
o governo lula permite pois, é um governo corrpto, veja o caso do filho do presidente comprando fazenda....(tem email correndo por aí )) 14 opiniões
avalie fechar
Francisco Simoni (29) 03/11/2008 13h19
Francisco Simoni (29) 03/11/2008 13h19
Semana passada encaminhei um fale conosco para o Unibanco, do qual sou correntista a quase 20 anos.
Não suportei a especulação. Não suportei a falta de atenção com os correntistas. Todos os bancos, sem excessão, estão repassando juros (aumentando) para os correntistas. E o lucro que os bancos tiveram no primeiro semestre. Veja que eu não estou mentindo. Quanto dinheiro não foi injetado tanto do Itaú como do Unibanco. Todo esse dinheiro são dos meses anteriores. Agora os caras ficam chorando.
POUCA VERGONHA.
17 opiniões
avalie fechar
fernando hondo (15) 03/11/2008 12h56
fernando hondo (15) 03/11/2008 12h56
Geralmente fusões de bancos são muito bons para os controladores e acionistas da instituições envolvidas, mas para os correntistas, nunca gera ganho algum, as tarifas continuam as mesmas, se duvidar até em alguns casos, aumentam, pois alegam mais serviços aos clientes. Já passei por três vendas de bancos, primeiro o banco América do Sul foi vendido ao Sudameris, depois o Sudameris foi vendido ao Real e por fim, o Real agora é do Santander, como vêem sou um correntista bem negociado, assim, como muitos outros clientes destas instituições que citei acima. E nesses anos, todos nunca troquei mais do que um aceno de cabeça com o gerente da agência onde tenho conta, nem sei o nome desse infeliz. Infelizmente, tenho conta por que é um mal necessário, não te pagam remuneração decente quando você aplica seu dinheirinho, mas se te emprestam querem te tirar até as calças. Para os banqueiros, aqui ó. 15 opiniões
avalie fechar
Sandra Zanon (1) 03/11/2008 12h32
Sandra Zanon (1) 03/11/2008 12h32
Sempre achei que este Bancos são totalmente distintos, a fusão realmente me surpreendeu, sou cliente do Unibanco desde 1984, espero que nós clientes não tenhamos que pagar mais tarifas pelos serviços que já são muito altas, que tenhamos além da segurança financeira, que traga mais benefícios á todos... 6 opiniões
avalie fechar
Gilvan Muniz (16) 03/11/2008 12h12
Gilvan Muniz (16) 03/11/2008 12h12
Com os clientes, é natural que não aconteça nada, mas algumas centenas de funcionários perderão seus empregos. 6 opiniões
avalie fechar
antonio barnett (114) 03/11/2008 12h08
antonio barnett (114) 03/11/2008 12h08
acredito que agora o banco do Brasil vai dar uma acelerada nas aquisições de bancos publicos para não ficar atrás do Itaú. 17 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (100)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página