Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Grau de Investimento

A agência de classificação do risco Standard & Poor's, uma das principais, anunciou nesta quarta-feira que elevou o rating soberano (nota de risco de crédito) do Brasil para grau de investimento, a melhor classificação para receber investimentos estrangeiros.


Mais resultados: 1 2 3 4
Comentários dos leitores
Edivaldo Tavares (16) 31/05/2008 18h16
Edivaldo Tavares (16) 31/05/2008 18h16
Lula é um grande presidente.Político notável.O PT faz um grande trabalho.O Brasil ganha com isso. 26 opiniões
avalie fechar
AGUINALDO VENANCIO (1445) 31/05/2008 15h18
AGUINALDO VENANCIO (1445) 31/05/2008 15h18
EHH FHC,,,,
DEBELASTES O MOSTRO DA INFLAÇÃO COM SABEDORIA E COMPETÊNCIA...
SEMEATES O SOLO, PARA QUE OS QUE VIESSEM DEPOIS DE TI, PLANTASSEM COM A MESMA COMPETÊNCIA AS SEMENTES PARA QUE ,APROVEITANDO-SE DO CENÁRIO ECONOMICO INTERNACIONAL FAVORÁREL, ALACANCASSEMOS UM CRESCIMENO DIGNO COM AS OPORTUINIDADES...
MAS, ALEM DE NADA DISSO ACONTECER, ESTAO RESCUSSITANDO O MOSTRO DA INFLAÇÃO...
MAS OS ESCÂDALOS, A PTZADA ALOPRADA FOI MUITO COMPETENTE...
FAZER O QUE NE?
DA PRA COMPARAR???
QUE DESGRAÇA!
16 opiniões
avalie fechar
José Cláudio Martins (106) 31/05/2008 11h37
José Cláudio Martins (106) 31/05/2008 11h37
Por que de agora em diante eu serei PSOL, mesmo sabendo que se um dia o partido subir ao poder será igual aos outros?
Por que chegamos num determinado ponto em que só o radicalismo poderá reduzir: as mordomias, as gastanças dos cartões corporativos, os auto-aumentos de salários, as milionárias verbas de campanha, os mensalões, os PACs eleitoreiros indiscriminados, os impostos e os juros absurdos, a destruição da Amazônia, o amor promíscuo de Lula com Hugo Chavez e Morales, as super-verbas de campanha, os cofres-cuecas dos professores de pós-doutorado do PC Farias e do Collor, os relatórios confidenciais governamentais usados como armas de intimidação, as barganhas de cargos públicos, dos conchavos entre partidos para votações tipo CPMF/CSS e mais outras centenas de absurdos.
Por que sou a favor da imprensa LIVRE?
Porque mesmo sabendo que existem jornalistas parciais, eles não chegam com toda força nas manchetes porque suas matérias passam pelo chefe de redação, editoria, conselho editorial etc. Porque existe a figura do ombudsman que pode ter as suas observações contestadas pela editoria, mas não pode ser calado.
Sou a favor das matérias investigativas, das denúncias e da preservação das fontes. Quem se sentir prejudicado que conteste e peça retratação ou ressarcimento judicialmente.
IMPRENSA LIVRE: Continue radical contra as bandalheiras do governo e da oposição. Invista no jornalismo investigativo porque as denúncias de falcatruas são a NOSSA SALVAÇÃO!
9 opiniões
avalie fechar
Francisco Ernesto Guerra (480) 31/05/2008 00h28
Francisco Ernesto Guerra (480) 31/05/2008 00h28
O Homem que nunca fala nada, que não dá satisfação ao povo paulista.
Que nunca abriu o bico para comentar a tragédia do buraco do metro piheiros, onde morreram 7 pessoas.
Que nunca comentou a respeito dos R$ 108 milhoes gastos com "serracard", nem mesmo os 11 saques em grana viva de aproximadamente R$ 200 mil cada.
Que não deixa ser instalada a CPI da Nossa Caixa.
Que não fala sobre as falcatruas da Cohab, praticadas pelo Mauro Bragato.
Que não comenta das propinas da Alstom para o governo demotucano paulista.
Que apunhala pelas costas seu companheiro de partido - O Alckimim.
Que não fez nada, absolutamente nada como governador de SP.
Que nomeiou um certo Lauro Malheiros Jr., como vice-secretário da "segurança".
Que se comprometeu por escrito não renunciar, quando eleito prefeito de SP, mas renunciou.
Que é o pior governador que este já teve em toda a sua história.
Não é que este cidadão que nunca fala resolveu falar. Mas falou e não disse nada. Resolver comentar que o gráu de investimento outorgado ao Brasil por outra agência de classificação de riscos, saiu-se com esta pérola "...não é a panacéia para resolver todos os problemas, mas é bom".
Ora, será que este cidadão acha que esta outorga de gráu de investimento resolve, então, pelo menos algum problema? Qual deles? De que jeito?
Não é possível que ele, investido no mais alto cargo político do Estado, dê uma declaração desta natureza! É ignorância, ou má fé?
Tem razão quem diz que o Serra calado é um poeta.
48 opiniões
avalie fechar
Alexandre Hermany (84) 30/05/2008 20h49
Alexandre Hermany (84) 30/05/2008 20h49
Os venancios, os spencers, e outros portavozes do apocalipse devem estar fazendo um cursinho de criticas com os fhc e os agripinos para voltarem. Ou já se renderam tambem. Agora apareceu mais um profissional no pais. Trata-se de os analistas de BOLHA. Estao prevendo que esta tal de bolha vai explodir. Mas o pior é que eles nao dizem o que tem dentro da bolha. Mas por via das dúvidas não quero estar muito peto na hora que explodir.
VIVA LULA
25 opiniões
avalie fechar
Alexandre Hermany (84) 30/05/2008 20h33
Alexandre Hermany (84) 30/05/2008 20h33
Caro Manoel Dias quando o LULA assumiu o governo a taxa de juros era superior a 20% e hoje é 11,75%, acho que é menor do que era. Nao lembras mais como era, ou emites teu palpite de acordo com o que ouve em alguns órgaos de imprensa. Te informa para poderes da tua opiniao sem seguir opinião de setores contra o noso governo. 24 opiniões
avalie fechar
Rui Ruz Caputi Caputi (1318) 30/05/2008 19h07
Rui Ruz Caputi Caputi (1318) 30/05/2008 19h07
Pego um gancho nas análises do Bruno e do Gaspar abaixo, diga-se por sinal, muito felizes e de total procedencia.
A cidadania jamais se confundirá com partidarismo. O cidadão, embora torcendo por seu partido, tem nítido e claro dentro de sí, o objetivo permanente do estado: o Bem comum.
Se nosso voto, elegeu o não fulano, passadas as eleições, temos que tirar nossas mortalhas partidáristas e vestir o manto do patriotismo. A visão e o proceder correto, seria aplaudir quando se edifica, e cobrar, fiscalizar, punir quando se deturpa da senda dos objetivos do estado.
Com certeza uns dirão: Não senhor eu tenho que defender o meu partido! Quem deve defender o seu partido são os representantes que voce elegeu, eles são investidos com a representação partidária. Nós enquanto cidadãos temos deveres e compromissos absolutos com nossa Pátria, bandeira, território, povo.
Nosso ideal de democracia, ainda está muito vinculado com eleições, aos poucos, iremos mudando essa rota em direção a cidadania, em seu mais puro e integral significado.
O Brasil não está segmentado em periodos de 5 em 5 anos. São 508 anos, 190 milhões, índios, seringueiros, sertanejos, caiçaras, caipiras, cablocos, cafusos, mamelucos, negros, brancos, europeus, asiáticos, brancos, amarelos, tudo isso misturado, somos nós brasileiros, que caldo cultural valiosissímo, que brava gente, que gigante pela propria natureza amazonica!
7 opiniões
avalie fechar
Gaspar Faria Jr. (105) 30/05/2008 12h53
Gaspar Faria Jr. (105) 30/05/2008 12h53
"Para avançar mais um degrau em sua classificação de grau de investimento, o Brasil precisa lidar com os problemas em suas finanças públicas, o endividamento e o ritmo 'glacial' em reformas importantes, como a tributária, a previdenciária e a trabalhista" - ""O ambiente econômico favorável diminuiu o 'apetite' [do governo] por reformas como as da Previdência e a Trabalhista" - Todo mundo sabe disso, o governo sabe disso, o congresso sabe disso, o judiciário sabe disso, as ONGs sabem disso, meu cachorro late isso, até os petistas e tucanos pagos do Folha Online, que postam de dentro de escritórios políticos por aí, sabem disso. Basta fazer. Simples. ENTÃO QUAL É A DIFICULDADE EM FAZER ESTA JOÇA DE PAÍS ANDAR?! Ah, é porque daí ele deixa de dar lucro pra quem interessa... 17 opiniões
avalie fechar
Gaspar Faria Jr. (105) 30/05/2008 12h34
Gaspar Faria Jr. (105) 30/05/2008 12h34
É Bruno, mas vc tem que entender que a maioria dos cidadãos que perdem seu tempo aqui pensam que política é igual futebol, aquela coisa do "meu time é o melhor do mundo, eô, eô, eô". Ou pior ainda, porque pelo menos as torcidas organizadas vão lá na sede do clube por qualquer coisa fazer protesto. Mas aqui só se lambe... O engraçado é que quem votou no cara que ganhou é que devia cobrar mais dele, não o contrário. É que talvez role aí algun$ intere$$e$ que vão além da no$$a compreen$ão... 17 opiniões
avalie fechar
Bruno Queiroz (1) 30/05/2008 09h14
Bruno Queiroz (1) 30/05/2008 09h14
Pobres são aqueles que apenas fazem críticas e nunca conseguem assimilar a realidade. Como pode o "pessoal" do PT criticar o governo FHC, se o sucesso do governo atual é fundamentada pela estrutura econômica dada pelo governo anterior. Bem, como aqueles "tucanos, que atacam o sucesso do governo atual em manter e evoluir a estrutura economica. Tais pessoas ao invês disto deveria cobrar tanto do PT, como do PSDB, siglas que dominam e continuarão dominando a politica, reformas necessárias em pontos que travam o pais e não nos deixam alcançar uma evolução socio-economica verdadeira. No meu ponto de vista, podemos listar em ordem de importancia: Educação, Educação, Educação.... o resto, todas as outras reformas saem com o clamor de um povo mais culto... Então em vez de ficar babando ovo para fulano ou beltrano, cobrem mais, pois eles estão fazendo a sua função e esta é a obrigação deles. Acho que tanto o FHC, bem como o Lula, foram bons presidentes, bons apenas, pois fizeram aquilo que deveriam fazer(parcialmente é claro), mas nada d+. Sem duvida melhor que a maioria que tivemos.
Para completar, sou eleitor do Aecio, ou seja acabo sendo um tucano, mas não fanático, acredito que ele seja um estatista do nível do Lula e do FHC... ou melhor, sou brasileiro, e não importa interesses politicos, quero aqueles que sejam melhor para o pais...
25 opiniões
avalie fechar
FORTALEZA / CE
Pobre josé serra alem te ter feito parte do desgoverno fhc, não cumpriu sua palavra na prefeitura e ainda por cima tem cobrir os rombos de 14 anos de seus iguais e pior só sabe governar para daslu/fiesp e para a mídia conservadora que baba em cima do demô e tucanos e isso é incrível deve ser graças as famílias que tetem sabe lá Deus como conseguiram as concessões públicas... e assim a gente tem que engolir um bando de tucanos e demôs protegidos por uma elite que já esta pra lá de "marquete"...!!! 32 opiniões
avalie fechar
Rodrigo Évora (28) 29/05/2008 17h51
Rodrigo Évora (28) 29/05/2008 17h51
Agora os economistas e jornalistas do PIG. FOLHA, Estadão, Globo, Veja e afins terão um colapso...rs...rs..
Calma que ainda temos muito por fazer em nosso Brasil.
Desse jeito, Lulão vai atingir 03 dígitos de popularidade !
Mas o governo deve ficar atento ao saldo das contas externas, já que a entrada de dólares é inevitável e a inflação ter raiz externa.
42 opiniões
avalie fechar
Carlos A. M. Roballo (26) 29/05/2008 17h16
Carlos A. M. Roballo (26) 29/05/2008 17h16
Como tem viúva do FHC por aqui, meu Deus!
Pessoal meio esquecido, por sinal, lembram? FHC = PROER = AJUDA A BANCO INCOMPETENTE A LIVRAR O "SEU".
Engraçado essa gente, entram em êxtase quando abrem a boca que vivem num mundo capitalista, mas se alguém tem lucro, ficam todos "ouriçados".
Como temos brasileiros que torcem contra.....
Vão trabalhar!
Vão produzir!
Vão gerar emprego!
Parem de repetir discrusozinho "manjado" de tucanos incrédulos com o rumo do país!
Cada uma que lemos e/ou escutamos....
22 opiniões
avalie fechar
Jack Bauer (15) 29/05/2008 16h46
Jack Bauer (15) 29/05/2008 16h46
para o pequeno investidor o momento de comprar é agora mesmo, mas lembre-se investimento de no minimo 6 meses, porque ha muita volatilidade no mercado..
O resultado da politica econômica do governo é esse ai, embora ache que deveria haver outras prioridades, principalmente investimento em educação e infra-estrutura, a quem favore o grau de investimento? aos poderosos, as grandes empresas, aos especuladores da bolsa, aos bancos... mas e ai vc cidadão comum não era melhor ter seu filho numa escola pública de ótima qualidade? não era melhor ter hospitais públicos de excelência em atendimento? parace que vc não é a prioridade nesse governo...
7 opiniões
avalie fechar
pedro paulo sant'anna (1) 29/05/2008 16h43
pedro paulo sant'anna (1) 29/05/2008 16h43
O PRESIDENTE LULA ESTÁ PARECENDO UMA CRIANÇA NUMA LOJA DE BRINQUEDOS.FELIZ , ALUCINADA E INDECISA,SÓ QUE TEM QUE TOMAR CUIDADO PARA NÃO QUEBRAR ALGUMA COISA ,TER QUE PAGAR E NÃO PODER LEVAR PRA CASA . 21 opiniões
avalie fechar
Jair Orichio (22) 29/05/2008 16h37
Jair Orichio (22) 29/05/2008 16h37
O que mais doe nos NazitucanoDEMos é que o Sem Dedo, Sem Diploma, Sem mídia faz melhor que eles todos. Já imaginaram se ele tivesse um "Deproma" ele se tornava presidente dos EUA.
E diziam que ele não administrava um carrinho de picole com dois sorvetes....
24 opiniões
avalie fechar
Thiago Ferreira Lopes (2) 29/05/2008 16h31
Thiago Ferreira Lopes (2) 29/05/2008 16h31
BELO HORIZONTE / MG
Que calem o bico dos tucanos... A economia nunca este tão próspera.. 24 opiniões
avalie fechar
Antônio Benvindo (82) 29/05/2008 16h30
Antônio Benvindo (82) 29/05/2008 16h30
O Brasil estaria bem melhor se não fossem os vodus da oposição e da mídia nativa. Parabéns ao atual governo, pois está devolvendo a este país a esperança de dias melhores. 35 opiniões
avalie fechar
Jair Orichio (22) 29/05/2008 16h28
Jair Orichio (22) 29/05/2008 16h28
FHC pegou um traque da Argentina e levou o Brasil à falência. O LULA pega a maior crise do capitalismo desde o Crash de 1930 , leva o País a grau de investimento e ainda duvidam do cara.
Nunca mais na história deste país alguém vai recuperar tão rápido uma economia.
Como a Dilma vem ai, pelo menos não vai destrui tudo que o Sem Dedo, Sem Diploma e Sem Mídia está fazendo.
Dá-lhe Lula....
13 opiniões
avalie fechar
Rafael Dias da Silva (122) 29/05/2008 15h59
Rafael Dias da Silva (122) 29/05/2008 15h59
Altamente confiável uma pinóia.
Veja quando degraus existem dentro do "grau de investimentos", ainda falta muito para o Brasil ser considerado realmenteconfiável. Dentre os BRICs, é o que tem a pior nota, o que menos cresce, com as maiores taxas de juros e ainda assim de inflação. Até a Russia, comunista há menos de 20 anos, tem melhor classificação (bem melhor).
O povão acha que tá tudo uma maravilha, mas é porque o Brasil sempre esteve uma porcaria, agora, com a ajuda do cenário internacional extremamente favorável, deu "uma melhoradinha". Mas é assim mesmo, "pobre nunca come melado, quando come se lambusa".
18 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (79)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página