Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Juros bancários

Roberto Setubal, 54, afirmou em sua entrevista à Folha que agora a inadimplência tende a cair, o que permite menores taxas mesmo sem cortes adicionais à Selic.


Mais resultados: 1 2
Comentários dos leitores
Luiz Antonio Marcelino (234) 21/01/2010 13h27
Luiz Antonio Marcelino (234) 21/01/2010 13h27
Puxa vida, só 159% ao ano??? Que boooom...
Agora estou tranquilo.
QUE VERGONHA, QUALQUER PAÍS DECENTE NO MUNDO NÃO PERMITE UMA BARBARIDADE DESSAS.
SÓ NO BRASIL, PORQUE AFINAL DE CONTAS, LULA É "O CARA", NÃO É MESMO???
sem opinião
avalie fechar
Francisco Oliveira (533) 29/12/2009 19h06
Francisco Oliveira (533) 29/12/2009 19h06
Alô petralhada, vamos aprender a língua pátria, história do Brasil e geral, ler jornais, sobretudo arquivos, tem o Google de fácil acesso, e parem de imitar o Lula escrevendo nosso idioma tão mal, depois podemos discutir e debater idéias, antes não dá. sem opinião
avalie fechar
JOSE MOTTA (100) 29/12/2009 18h09
JOSE MOTTA (100) 29/12/2009 18h09
2011 ESTÁ CHEGANDO E AI VAMOS VER QUE ESTÁ COM A RAZÃO EM EM RELAÇÃOA ECONOMIA. QUANTO AO BRASIL TER MENTALIDADE DE QUARTO MUNDO, NÃO SÃO TODOS, ACHO QUE NEM EM 2100 ISTO TERÁ MUDADO sem opinião
avalie fechar
Polycarpo Quaresma (64) 29/12/2009 17h34
Polycarpo Quaresma (64) 29/12/2009 17h34
FHC certamente não é candidato e nem representa uma alternativa válida a atual política e tsunami de corrupção. Portanto não há o que discutir na eastão FHC "versus" Lula.E mais a política econômica de Lula é basicamente a mesma de FHC, vide o Presidente do Banco Central, o tucanérrimo Meirelles. A "mudança" foi só para que tudo continuasse na mesma , poricipalmente beneficiando os banqueiros 3 opiniões
avalie fechar
Paulo Dionísio Coelho (6) 29/12/2009 17h21
Paulo Dionísio Coelho (6) 29/12/2009 17h21
Faltou informar qual é o país onde os juros são de 40% aa.
Aqui no Brasil a taxa é de 8% am. o que dá quase 100%aa.
Se houver algum banco emprestando a 40%aa, por favor avisem que vou trocar o meu empréstimo por esse.
sem opinião
avalie fechar
Paulo Sergio Marcelino (199) 29/12/2009 17h13
Paulo Sergio Marcelino (199) 29/12/2009 17h13
Sr Francisco Oliveira,
O Sr Se lembra da inflação herdada pelo Lula?Hoje é a menor da história.O Sr se lembra do tamnho da dívida externa criada pelo FHC e que o Lula teve que pagar,800 bilhões?O sr se lembra de quanto era o salário mínimo na época do FHC,R$230,00?A partir de janeiro 2010 vai a R 510,00.O Sr se lembra do que acontecia com o Brasil quando havia uma crise internacional numa ilha da Àsia?Hoje enfrentamos uma das piores de todos os tempo como uma "marolinha". Sr Francisco, a sociedade brasileira não vai trocar,nestas eleições, o Brasil que dá certo em todos os aspéctos,um país que cresce enquanto outros estão em recessão,que tira em 6 anos 20 milhões de pessoas da pobreza,outros tantos milhoes da miséria absoluta,que encontra petróleo,que cria biodisel,que é respeitado no mundo,que cria 600 mil vagas universitária pra pobre através do Pró-Uni,que cria várias universidades federais públicas, por uma promessa de Brasil melhor.Eu não vou trocar,até porque moro em São Paulo e sei qual é a política do PSDB-DEM,sobretudo na educação e segurança.O resto é sofisma.
sem opinião
avalie fechar
Francisco Oliveira (533) 29/12/2009 16h47
Francisco Oliveira (533) 29/12/2009 16h47
É triste ter que ler textos que não tem a menor base na história recente e muito menos na história como um todo do Brasil, a maioria usa frases feitas de partidos (de esquerda) sem base nenhuma na realidade que o mundo e o país vive, e pior ainda é ver o graves erros de português, todos muitos patriotas (devemos excluir os erros de digitação), mas o idioma para estes petistas parece um problema que não fica apenas no presidente da república, ele de fato acabou dando um péssimo exemplo aos brasileiros, ler, escrever e falar português é um grande sacrificio para esta gente, ao contrário de nossos vizinhos argentinos, chilenos por exemplo que escrevem e falam seus idiomas muito bem, mas aqui nosso "cara" preferiu os palanques e seu posrtuguês ruim a fazer uma revolução no ensino, a Dilma deverá continuar esta desgraça se vencer, o que espero não aconteça, é muita tragédia! sem opinião
avalie fechar
joão nogueira (61) 29/12/2009 16h15
joão nogueira (61) 29/12/2009 16h15
Como tem pessoas que não suportam o sucesso do nosso presidente! O que mais faz estas pessoas sofrerem é que elas acreditavam que o "cara" não tinha capacidade e que com o decorrer do tempo,facilmente seria destituido do poder. Pelo contrário, ele demonstrou ser o mais capaz de todos , principalmente daquele que o antecedeu,mostrando a todos que ele veio pra mudar nossa história perante o mundo! O que eles dizem estar acontecendo no Brasil, é o que eles gostariam e não o que na realidade ocorre. Abandonem esta luta inglória e venham fazer parte dos 80% ! 3 opiniões
avalie fechar
Francisco Feitosa (35) 29/12/2009 16h07
Francisco Feitosa (35) 29/12/2009 16h07
Esse povo que gostam do FHC não resta mais nada a eels a não ser vender desgraças para o futuro do Brasil por qeu a passado deles os condenam o aís qeu suportou uma crise dessa i saiu inlezo qunado todos os economistas previam quebradeira no Brasil, não tem masi qeu dar ouvidos a esses agorentos do futuro. por que isso é só o direito imaginar desgraças que resta pra eles por que eles já tiveram o governo deles e só fizeram mizeriam para o Brasil venderam as nossas empresas tudo a preço de bananas enganado o povo vendendo a idéia de que era para investir na educação e em segurança. 2 opiniões
avalie fechar
Francisco Oliveira (533) 29/12/2009 16h06
Francisco Oliveira (533) 29/12/2009 16h06
J. Lira ,e de onde você acha que este governo tirou os 200 bilhões que temos de reserva do capital nacional? Foi do capital estrangeiro. Este governo não fará nada para estimular nosso capital pátrio, petistas e socialistas tem horror a que haja capital que não seja do estado, pra poder controlar tudo, veja os exemplos da Venezuela, com tanto petróleo e não consegue produzir comida. Sem estimular o capital nacional não teremos um país de fato rico, como podemos ser ricos se o estado deve 1trilhão e meio de reais e fica dependente de juros estraosféricos. ?Só para lembrar o VERDADEIRO PATRIMONIO de um país é seu povo instruido e preparado para os desafios e a concocorrencia internacional, de nada adianta ter um monte de estatais sucateadas por cabides de emprego como sempre foi neste país e será muito pior com a continuidade do PT. Lula se saiu bem não há dúvida porque encontrou um país muito melhor que o de FHC ele sim teve a HERANÇA MALDITA da HIPERINFLAÇÃO para vencer,.É bom reler jornais ou se informar o que foram os anos de HIPERINFLAÇÃO, onde os pobres não tinham acesso nem a orelhões e comida. A propaganda enganosa do Lula é perversa e de mau caráter. Se ele é elogiado por jornais europeus é porque estes PRECISAM vender suas sucatas para nós, pois não tem quem compre os aviões do Sarkozy, só nós os trouxas que vamos pagar, com impostos de 40%, uma vergonha! 2 opiniões
avalie fechar
J. Lira (1) 29/12/2009 14h46
J. Lira (1) 29/12/2009 14h46
Fico lendo as pessoas eleogiando o governo do PSDB-DEM. Aih eu nao entendo, se eles são tão mais inteligentes e competentes, como foi que eles entregaram para o Lula, um país de joelhos para o FMI, na miséria? Venderam as estatais e o país continuou na pior. Eu faço parte da pequena grande maioria de mais de 80% dos brasileiros que acham que o país melhorou muito nesses 8 anos. Lembro da vergonha do FBI mandando o celso Lafer tirar os sapatos para entrar na assembléia da ONU, o ministro das relações exeriores do nosso país sendo revistado !!!!! Estou com o C: _"Sou ministro das relações exteriores de um dos maoires países do mundo, se eu tiver que tirar meu sapato e ser revistado por quem quer que seja, pode me prender!"FHC , submissão total ao capital estrangeiro. 11 opiniões
avalie fechar
Francisco Oliveira (533) 29/12/2009 14h18
Francisco Oliveira (533) 29/12/2009 14h18
A bolha vai explodir, a euforia está muita alta, com mais de 1 trilhão e meio de dívida interna, não tem país que se sustente, era mais fácil pagar a merreca ao FMI com juros civilizados que este absurdo com juros estratosféricos, um estados ebanjador no levará a uma inflação que fará os brasileiros chorar por FHC salvador que nos livrou do pior dos impostos a INFLAÇÃO, antes do Real pobre não comia proteina, o pior é que nós classe média e pobres é que vamos sofrer, os banqueiros comtinuarão bem sob as benesses do PT. 7 opiniões
avalie fechar
antonio goncalves (454) 29/12/2009 13h02
antonio goncalves (454) 29/12/2009 13h02
Sr aldo Biachine 3 o senhor tem razao em fazer esse comentario,tambem concordo com voce, que o FHC realemnte encheu os bolsos dos estrangeiros de dinheiro e ainda acabou de afundar o brasil no FMI, alis era o sonho dos estrangeiros era tomar anossa amazonia em troca da divida externa e gracas adeus o Lula conseguiu tirar o brasil de uma fria,olha eu tambem concordo com voce sobre aDilma , mais infleismente vo votar nela so pelo o Lula, eu nao a conheco , nao moro no brasil,mais mesmo asim vo votar nela,porque ela vai da continuacao em tudo que o Lula vem fazendo,so tem uma coisa que nao concordo com voce,e sobre o Plano Real, quem eleborou o Plano REal nao foi o FHC e sim o Fundo monetario Internacional FMI, com todo apoio da Maldita REde Globo, qdo morava ai no Brasil lembro ate hoje que a Faltima benardese o William Boni anunciaram isto que o FMI elabou o plano real par ao brasil, se alguem tem acesso os arquivos da Globo pode procurar que la esta,infelismente, o FHC nao fez nada so acabou de afundar o brasil , dando ocntinuaindade de afundar o brasile depois entrargrar para os griongos que esse sempre foi o sonho dos gringos se apoderar do brasil porque e um aterra fertil,hoje o nosso brasil esta salvo, gracas ao Lula,e espero que alguem veja isto,porque os intelectuais de nosso brasil nao fizeram nada para melhorar o brasil e veio um analfabeto como dizem ai no brasil e fez algo,tirou o braisl de uma fria que os intelectuais puzeram,agora se o Serra entrar o brasil cai 13 opiniões
avalie fechar
JOSE MOTTA (100) 29/12/2009 12h55
JOSE MOTTA (100) 29/12/2009 12h55
A INFLAÇÃO ESTÁ VOLTANDO. A QUEM INTERESSA? AOS MESMOS DE SEMPRE COM OCONLUIO DESSE GOVERNO. EM 2011 VAMOS SABER REALMENTE COM VÃO FICAR AS COISAS, SEJA QUAL GOVERNO FOR. 5 opiniões
avalie fechar
Polycarpo Quaresma (64) 29/12/2009 12h13
Polycarpo Quaresma (64) 29/12/2009 12h13
Realemnte....dicificl de comentar , sem usar os termos chulos que o artigo merece. Meu cartão de crédito do BB cobra mais de 300% ao ano. O Brasil tem o segundo mais juro básico do planeta.A quem esta jornalista quer enganar? Ou melhor, a quem esta corporação jornalística mantida por Estatais e emrpersas que d eopendem do governo quer enganar? As emrpesas jornalisticas estão falidas e o governo as tem na mão. Pobre profissão esta de jornalista hoje em dia 6 opiniões
avalie fechar
aldo bianchi (3) 29/12/2009 11h59
aldo bianchi (3) 29/12/2009 11h59
-Nao votei no Lula, mas muita coisa melhorou em relação ao governo FHC (sociólogo etc), o governo Lula (ensino básico) está dando de 10x0. Parou a farra de vender estatais, os pedágios do Lula são acessíveis, oportunidade de emprego melhorou, salario melhorou, juros diminuiram, poder de compra dos pobres aumentou. Imaginem que o FHC recebeu o governo com o preço do gás em 4,50 e entregou em 32,00 reais. FHC encheu os bolsos dos empresários estrangeiros, praticamente vendendo o país todo. E alem do mais o plano real não é do FHC e sim do ex-ministro Rubens Ricupero que foi vitima de uma armação, para dar lugar ao FHC. Sê o Lula fosse candidato novamente, com certeza ganharia, a Dilma vai perder feio, é uma péssima escolha do PT, a mulher tem um passado obscuro, é arrogante e antipática. O jeito é votar na Marina PV. 12 opiniões
avalie fechar
José Alberto (349) 28/12/2009 11h46
José Alberto (349) 28/12/2009 11h46
Sr. Renato Ribeiro não é só ai em Minas Gerais não é em todo pais, e mais só para se ter uma certeza do roubo desse governo ve que os bancos oficiais é o que derão mais lucro, sabe é aquela istoria, vamos fazer o BRASIL dar lucro ai privatizamos tudo, pois o governo só quer que as coisas oficiais dão lucro se nossa divida interna na realidade atinge o patamar de 5 trilhões então na real 200 bilhões de rerservas não refresca muito o nosso BRASIL..... 2 opiniões
avalie fechar
Francisco Oliveira (533) 28/12/2009 11h10
Francisco Oliveira (533) 28/12/2009 11h10
Se o governo mantiver estas "bondades" em que os bancos estatais dão dinheiro aos amigos e soltam beneficios de crédito fácil a todo mundo com fins eleitorais,quem vencer para a presidencia terá problemas sérios com um monstro chamado INFLAÇÃO, memória curta do povo, a inflação era o pior dos mundos para os pobres, essta foi a primeira providência de FHC ainda ministro, isto fez com que muita gente que não tinha a cesso a bons alimentos passou a consumir mais proteinas e laticinios. Depois com o país já arrumadinho veio o Lula e disse que tudo foi feito por ele. Cuidado presidente, nem o Meirelles que não é petista, mas segurou a moeda é capaz de tamanha proeza, imaginem se a Dilma vence e não dá liberdade ao BC e ainda põe no comando um petista deslumbrado, em pouco tempo de emergentes passaremos a submergidos! Manter a economia saudável exige que o estado gaste o que pode, ser gasto está havendo uma farra e isto é ruim sobretudo para a classe média e os pobres, não sejam estúpidos, economia é coisa séria! 7 opiniões
avalie fechar
José Leandro de Paula (18) 28/12/2009 10h49
José Leandro de Paula (18) 28/12/2009 10h49
Enquanto isso nos EUA com crise e tudo os juros ficam em no máximo em 20% ao ano. O Brasil ainda está muito longe do primeiro mundo , apesar de toda propaganda do governo. 9 opiniões
avalie fechar
G V (1) 18/12/2009 18h23
G V (1) 18/12/2009 18h23
"O petróleo é nosso" , mas a gasolina é da Petrobras. Realmente não existe outra razão para o preço do petróleo no Brasil que não o apetitite insáciável do governo por gastos. Enquanto o brasileiro continuar achando que o governo é a solução para tudo isso não vai mudar. Em alguns casos o governo é o problema e não a solução... Abram suas cabeças!!! 3 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (37)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página