Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2006 - 09h21

Casas Bahia vende 3 de cada 5 TVs do país

Publicidade

da Folha de S.Paulo

De cada cinco TVs vendidas pelo varejo no país, três são comercializadas pela Casas Bahia, a maior rede de eletromóveis do Brasil. A cadeia se transformou na empresa varejista com a maior poder de barganha do setor

Quem fica fora das prateleiras da rede despenca no ranking geral de participação de mercado ("market share") em eletroeletrônicos.

Em 2002, a Mitsubishi ficou de fora de todas as lojas da rede de junho a dezembro. Em seis meses, a marca caiu da terceira para a 15ª posição em vendas de TVs no país.

Não é porque vende altos volumes que a rede repassa para os preços os ganhos que consegue nas negociações com fornecedores. A empresa evita esse repasse para não castigar sua margem de lucro.

Leia mais
  • Com Copa e crédito, venda de TV explode
  • Redes do varejo e fabricantes anteciparam as promoções

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre venda de TVs
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página