Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/07/2006 - 12h13

Bancos funcionam normalmente nesta quarta, diz Febraban

Publicidade

da Folha Online

As agências bancárias funcionam com expediente normal nesta quarta-feira, apesar dos ataques ocorridos em São Paulo entre a noite de terça-feira e a madrugada desta quarta. Incluindo unidades do litoral de São Paulo, pelo menos cinco agências foram atacadas em atos criminosos.

A Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), apesar de informar que não divulgará balanços sobre os ataques, divulgou nesta manhã uma nota de repúdio.

A entidade manifestou "indignação" e reiterou "sua confiança em que o Estado brasileiro, nas suas várias instâncias, dispõe dos meios apropriados para garantir a ordem pública e a segurança da população."

Ataques

Quatro pessoas morreram na série de 38 ataques, segundo balanço divulgado pelo governo Estadual --o número de mortes, porém, pode chegar a cinco. É a maior desde os atentados contra as forças de segurança do Estado nos dias 12 e 13 de maio, atribuídos ao PCC (Primeiro Comando da Capital).

Os novos atos podem ter sido motivados pela prisão de Emivaldo Silva Santos, 30, o BH, acusado de ser o "general" do PCC na região do ABC. Ele foi preso no início da noite de terça, na rodovia Imigrantes, em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar.

Os atentados atingiram bases da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana, além de delegacias, agências bancárias, lojas de automóveis e supermercados na capital, Grande São Paulo e litoral.

Leia mais
  • Criminosos voltam a promover ataques em série e assustam SP
  • SP define lista dos presos que quer isolar
  • Lembo diz que PCC "não domina mais" presídios de São Paulo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia a cobertura completa sobre os ataques do PCC
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página