Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/12/2006 - 15h51

Wall Street tem dia fraco com recuo em estoques de petróleo nos EUA

Publicidade

da Folha Online

As Bolsas americanas registram poucos negócios nesta quarta-feira, após a divulgação do relatório de estoques de petróleo e destilados do Departamento de Energia dos EUA, que mostrou baixa nas reservas do país.

Às 15h48 (em Brasília), a Bolsa de Valores de Nova York estava em ligeira alta de 0,01%, operando com 12.317,10 pontos no índice Dow Jones, enquanto o S&P 500 operava em ligeira alta de 0,07%, com 1.412,58 pontos. A Bolsa Nasdaq estava em baixa de 0,23%, operando com 2.426.09 pontos.

O preço do petróleo vai se aproximando dos US$ 62 novamente, após a divulgação do relatório do departamento, que mostrou que as reservas de petróleo do país caíram em 4,3 milhões de barris, contra uma expectativa de que da de 600 mil. Já as reservas de destilados (que incluem óleo diesel e combustível para calefação doméstica) caíram em 500 mil barris, contra uma previsão de queda de 100 mil.

As reservas de gasolina, por sua vez, caíram em 100 mil barris, enquanto a expectativa era de uma queda mais acentuada, de 1,2 milhão.

Durante o dia, no entanto, os negócios chegaram a ganhar fôlego após a divulgação de um aumento de 1% nas vendas no varejo nos EUA em novembro --alta expressiva depois de três meses consecutivos de desempenho fraco, segundo o Departamento do Comércio.

O resultado do mês passado foi também o maior desde julho, quando houve alta de 1,4%, e superou em muito o esperado pelos economistas, que previam ganho de apenas 0,1%.

Os investidores acompanham as negociações entre a UAL, empresa controladora da companhia aérea United Airlines, e a Continental Airlines sobre uma possível fusão, segundo o "The Wall Street Journal".

De acordo com o diário, as duas empresas já vêm realizando discussões exploratórias há meses, mas ganharam mais fôlego após que a US Airways fez uma oferta de compra à Delta Air Lines, no mês passado.

Especial
  • Companhias aéreas United e Continental negociam possível fusão, diz "WSJ"
  • Vendas no varejo nos EUA crescem 1% em novembro

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a United Airlines
  • Leia o que já foi publicado sobre Continental Airlines
  • Leia o que já foi publicado sobre vendas no varejo nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página