Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/03/2007 - 11h50

Bolsas americanas caem com novas perdas na China

Publicidade

da Folha Online

As Bolsas americanas abriram em queda nesta quinta-feira, com a nova rodada de perdas na Bolsa de xangai, na China, que voltou a cair hoje, fechando com baixa de 2,9%.

Às 11h47 (em Brasília), a Bolsa de Valores de Nova York estava em queda de 1,54%, com 12.080,00 pontos no índice Dow Jones 30 Industrials, enquanto o S&P 500 estava em queda de 0,56%, indo para 1.399 pontos. A Bolsa Nasdaq estava com baixa de 1,64%, indo para 2.376 pontos.

A Bolsa da China havia registrado uma recuperação ontem, um dia depois de ter sofrido queda de 8,8% na terça-feira, devido ao rumor de que o governo chinês teria planos de taxar os lucros obtidos no mercado financeiro. O rumor causou perdas nos principais mercados mundiais, e os efeitos ainda foram sentidos hoje.

Ontem, o Ministério das Finanças chinês e a Administração Fiscal Nacional negaram os rumores, dizendo que não têm planos de cobrar impostos sobre os ganhos de capital dos pequenos investidores

As Bolsas européias operavam em baixa, com perdas de 1,73% na Bolsa de Londres, de 2,62% na de Paris, e de 2,36% em Frankfurt. As Bolsas asiáticas também sentiram hoje o efeito da instabilidade no mercado acionário em Xangai.

Leia mais
  • Efeito China faz Bovespa despencar mais 3,85%
  • Bolsa de Xangai cai 2,9% em clima de instabilidade
  • Chineses vão discutir como frear a economia

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Bolsa de Xangai
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página