Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/03/2007 - 12h50

Para mercado, decisão da Anatel sobre Way TV favorece Net

Publicidade

Folha Online

O veto da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) à compra da TV por assinatura Way TV (Way Brasil) pela empresa de telefonia fixa Telemar favorece a empresa de TV por assinatura Net, destacaram hoje analistas de mercado.

Ontem, a agência negou o pedido da operadora porque entendeu que o contrato de concessão para o serviço de telefonia fixa, assinado em 2005, impede que a empresa tenha uma relação de controle ou coligação com uma concessionária do serviço de TV a cabo na sua mesma área de atuação. A Telemar promete recorrer da decisão.

"As restrições atuais para a entrada das empresas de telecomunicações no setor de TV proporciona uma janela atrativa de oportunidade para a Net crescer sem competição das operadoras locais de telefonia, em nossa análise", avalia a equipe de analistas do banco Merrill Lynch.

"Como a maior empresa de TV paga no Brasil, a Net está bem posicionada para continuar a se beneficiar do crescimento contínuo de TV por assinatura e do segmento de Internet por banda larga", acrescentam.

"As operadoras deverão buscar outras alternativas para a oferta de serviços "triple play" e "quadruple play" [TV paga, acesso à web, telefone fixo e celular], como acordos comerciais (Brasil Telecom e Telemar com Sky e Telefônica com DHTI)", avalia a corretora Ativa, que também destaca os benefícios de um ambiente com menor pressão competitiva para a Net.

Leia mais
  • Anatel veta compra da Way Brasil pela Telemar
  • Telemar vai recorrer à Anatel sobre veto à compra da Way Brasil

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as negociações entre Telemar e Way Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página