Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/03/2007 - 18h06

Gol elimina 1ª classe em vôos internacionais da Varig e mantém Smiles

Publicidade

da Folha Online

Após anunciar a compra do controle da nova Varig (VRG) por US$ 275 milhões, a Gol informou a extinção da primeira classe nos vôos internacionais, que terão serviços de classe econômica e executiva, e a manutenção do programa Smiles.

"O mundo mudou e o conceito de luxo excessivo está superado, as pessoas em sua maioria querem conforto e praticidade", diz Constantino de Oliveira Júnior, presidente da Gol.

A Varig opera atualmente 17 aeronaves. Em seu anúncio de compra, a Gol se comprometeu a dobrar este número para 34 Boeing, com uma frota homogênea de 20 aeronaves 737 e 14 aviões 767, dentro de um cronograma a ser definido brevemente.

Por meio de nota enviada à imprensa, a Gol informa que a Varig terá uma oferta de "serviços diferenciados", com vôos diretos entre os principais centros econômicos nacionais e uma malha internacional com 12 destinos internacionais (na Europa, Frankfurt, Londres, Madrid, Milão e Paris; na América do Norte, Miami, Nova York e Cidade do México; e na América do Sul, Buenos Aires, Santiago, Bogotá e Caracas).

A Gol também prometeu reduzir os custos das tarifas. "A Gol acredita que há oportunidade de maximizar o poder de compra das duas subsidiárias para reduzir ainda mais os custos operacionais, aumentar a eficiência, incorporar mais inovações no mercado de transporte aéreo e repassar os benefícios da sinergia entre as empresas aos seus clientes", afirmou em nota.

Leia mais
  • Gol compra controle da nova Varig por US$ 275 milhões
  • Gol fica com espaços de pouso da Varig em Congonhas
  • CVM exige explicações da Gol sobre vazamento antecipado de informações
  • Presidente da Gol garante manutenção da marca Varig
  • Analista espera reestruturação da Nova Varig e crescimento agressivo da Gol

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Gol
  • Leia o que já foi publicado sobre a Varig
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página