Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/03/2007 - 17h52

Presidente da Gol garante manutenção da marca Varig

Publicidade

da Folha Online

O presidente da Gol, Constantino de Oliveira Jr., afirmou que a aquisição da VRG, empresa operadora da Varig, nesta quarta-feira (28), manterá a marca no mercado . "A compra garante a manutenção da marca Varig e desta importante bandeira da aviação internacional, marcando a presença do Brasil no mercado global", disse.

Em nota enviada à imprensa, Constantino afirmou que a Gol irá, em médio prazo, dobrar a frota atual da companhia. "Além disso, a operação permitirá um incremento na oferta de postos de trabalho na aviação nacional", afirmou.

O presidente da VRG, Guilherme Laager, disse que a proposta recebida da Gol "foi a melhor para o futuro da companhia". "Agora, estamos aguardando a aprovação da Anac. Estou muito feliz por ter colaborado para sanear a empresa e conduzi-la até o dia de hoje", disse Laager.

As empresas atuarão de forma independente. Atualmente, a Gol opera com 67 aviões Boeing, enquanto a Varig tem 17 aeronaves. De acordo com a Gol, este número será aumentado para 34 Boeing, com uma frota homogênea de 20 aeronaves 737 e 14 aviões 767, dentro de um cronograma a ser definido brevemente.

No comunicado enviado à imprensa, a Gol afirma que, junto com a Varig, estará pronta para assumir a liderança do mercado doméstico brasileiro e internacional no final de 2007. A liderança atualmente é da TAM.

Leia mais
  • Gol compra controle da nova Varig por US$ 275 milhões
  • Gol fica com espaços de pouso da Varig em Congonhas
  • Com compra da Varig, Gol ganha força para competir com a TAM
  • Gol elimina 1ª classe em vôos internacionais da Varig e mantém Smiles
  • CVM exige explicações da Gol sobre vazamento antecipado de informações

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Gol
  • Leia o que já foi publicado sobre a Varig
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página