Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/04/2007 - 13h40

Compra por crediário cresce 5,9% na Páscoa, indica SCPC

Publicidade

da Folha Online

As compras por meio de crediário cresceram 5,9% nesta Páscoa, em relação ao mesmo período do ano passado, indica um levantamento do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

Outra pesquisa, da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), mostra que o movimento do comércio cresceu 5,2% na semana que antecedeu o domingo de Páscoa, frente à mesma semana de 2006.

Já com relação às vendas à vista, segundo as consultas realizadas ao UseCheque (também da ACSP), a alta foi de 4,5% neste ano na comparação com a Páscoa de 2006.

O UseCheque, considerado termômetro das vendas à vista, indicou que no sábado houve 65 mil consultas, contra 59 mil feitas em 2006. O SCPC, por sua vez, que monitora as intenções de compra a prazo, recebeu 45 mil consultas, 10 mil a mais que no ano passado.

Para Emílio Alfieri, economista da ACSP, as vendas cresceram por conta do financiamento dos ovos de chocolate e, num segundo plano, da ceia de Páscoa. "O aumento do salário mínimo [para R$ 380] estimulou o uso do crediário", disse Alfieri.

Serasa

Outras pesquisa, divulgada ontem pelo Serasa, indicou que as vendas do comércio brasileiro cresceram 6,4% na semana da Páscoa, de 2 a 8 de abril, em relação a período equivalente do ano passado.

Leia mais
  • Vendas do comércio crescem 6,4% na semana da Páscoa, diz Serasa
  • Consumidor não acha o ovo de Páscoa que procura
  • Procon autua 21 lojas em São Paulo durante a "Operação Páscoa"
  • Mais de 70% dos brasileiros costumam comprar chocolate, aponta Datafolha
  • Preço de ovos de Páscoa varia até 57% entre as lojas, diz Procon
  • Lojas aumentam número de prestações

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre compras de Páscoa
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página