Publicidade
Publicidade
10/04/2007
-
13h40
da Folha Online
As compras por meio de crediário cresceram 5,9% nesta Páscoa, em relação ao mesmo período do ano passado, indica um levantamento do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).
Outra pesquisa, da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), mostra que o movimento do comércio cresceu 5,2% na semana que antecedeu o domingo de Páscoa, frente à mesma semana de 2006.
Já com relação às vendas à vista, segundo as consultas realizadas ao UseCheque (também da ACSP), a alta foi de 4,5% neste ano na comparação com a Páscoa de 2006.
O UseCheque, considerado termômetro das vendas à vista, indicou que no sábado houve 65 mil consultas, contra 59 mil feitas em 2006. O SCPC, por sua vez, que monitora as intenções de compra a prazo, recebeu 45 mil consultas, 10 mil a mais que no ano passado.
Para Emílio Alfieri, economista da ACSP, as vendas cresceram por conta do financiamento dos ovos de chocolate e, num segundo plano, da ceia de Páscoa. "O aumento do salário mínimo [para R$ 380] estimulou o uso do crediário", disse Alfieri.
Serasa
Outras pesquisa, divulgada ontem pelo Serasa, indicou que as vendas do comércio brasileiro cresceram 6,4% na semana da Páscoa, de 2 a 8 de abril, em relação a período equivalente do ano passado.
Leia mais
Vendas do comércio crescem 6,4% na semana da Páscoa, diz Serasa
Consumidor não acha o ovo de Páscoa que procura
Procon autua 21 lojas em São Paulo durante a "Operação Páscoa"
Mais de 70% dos brasileiros costumam comprar chocolate, aponta Datafolha
Preço de ovos de Páscoa varia até 57% entre as lojas, diz Procon
Lojas aumentam número de prestações
Especial
Leia o que já foi publicado sobre compras de Páscoa
Compra por crediário cresce 5,9% na Páscoa, indica SCPC
Publicidade
As compras por meio de crediário cresceram 5,9% nesta Páscoa, em relação ao mesmo período do ano passado, indica um levantamento do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).
Outra pesquisa, da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), mostra que o movimento do comércio cresceu 5,2% na semana que antecedeu o domingo de Páscoa, frente à mesma semana de 2006.
Já com relação às vendas à vista, segundo as consultas realizadas ao UseCheque (também da ACSP), a alta foi de 4,5% neste ano na comparação com a Páscoa de 2006.
O UseCheque, considerado termômetro das vendas à vista, indicou que no sábado houve 65 mil consultas, contra 59 mil feitas em 2006. O SCPC, por sua vez, que monitora as intenções de compra a prazo, recebeu 45 mil consultas, 10 mil a mais que no ano passado.
Para Emílio Alfieri, economista da ACSP, as vendas cresceram por conta do financiamento dos ovos de chocolate e, num segundo plano, da ceia de Páscoa. "O aumento do salário mínimo [para R$ 380] estimulou o uso do crediário", disse Alfieri.
Serasa
Outras pesquisa, divulgada ontem pelo Serasa, indicou que as vendas do comércio brasileiro cresceram 6,4% na semana da Páscoa, de 2 a 8 de abril, em relação a período equivalente do ano passado.
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
- Por que empresa proíbe caminhões de virar à esquerda - e economiza milhões
- Megarricos buscam refúgio na Nova Zelândia contra colapso capitalista
- Com 12 suítes e 5 bares, casa mais cara à venda nos EUA custa US$ 250 mi
- Produção industrial só cresceu no Pará em 2016, diz IBGE
+ Comentadas
- Programa vai reduzir tempo gasto para pagar impostos, diz Meirelles
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
+ EnviadasÍndice