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24/04/2007
-
13h28
CLARICE SPITZ
da Folha Online
Os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais juntos responderam 56% do total movimentado pelas operações de cartões de crédito em 2006. A indústria de cartões faturou R$ 156,9 bilhões no ano passado. Desses 87,6 bilhões estiveram concentrados nos três Estados da região Sudeste.
Os três Estados também concentram 50% do total de cartões de crédito do país, com 39,3 milhões de plásticos. Os dados constam na pesquisa intitulada "A Geografia do Cartão de Crédito", elaborado pela Itaucard.
Somente São Paulo e o Distrito Federal movimentaram mais da metade do volume de suas regiões. São Paulo foi responsável por 55% do faturamento da região Sudeste. Já o Distrito Federal abocanhou 52% do total da região Centro-Oeste.
Segundo Fernando Chacon, diretor de Marketing de Cartões do Itaú, a região Sudeste deve apresentar um crescimento de 17% neste ano no volume de transações, passando dos atuais R$ 90,7 bilhões para R$ 105,8 bilhões.
"Há um espaço muito grande para crescimento no Sudeste. A despeito de trabalhar com sucesso no processo de interiorização, a região tem 51% do público alvo dos cartões", afirmou. O alvo da indústria de cartões de crédito é formada por pessoas de 18 anos ou mais, sobretudo, na área urbana, com renda superior a R$ 250.
O tíquete-médio das compras com cartão na região Sudeste foi de R$ 88, o menor valor entre as regiões. O maior foi verificado na região Norte: R$ 117.
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Os três Estados também concentram 50% do total de cartões de crédito do país, com 39,3 milhões de plásticos. Os dados constam na pesquisa intitulada "A Geografia do Cartão de Crédito", elaborado pela Itaucard.
Somente São Paulo e o Distrito Federal movimentaram mais da metade do volume de suas regiões. São Paulo foi responsável por 55% do faturamento da região Sudeste. Já o Distrito Federal abocanhou 52% do total da região Centro-Oeste.
Segundo Fernando Chacon, diretor de Marketing de Cartões do Itaú, a região Sudeste deve apresentar um crescimento de 17% neste ano no volume de transações, passando dos atuais R$ 90,7 bilhões para R$ 105,8 bilhões.
"Há um espaço muito grande para crescimento no Sudeste. A despeito de trabalhar com sucesso no processo de interiorização, a região tem 51% do público alvo dos cartões", afirmou. O alvo da indústria de cartões de crédito é formada por pessoas de 18 anos ou mais, sobretudo, na área urbana, com renda superior a R$ 250.
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