Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/04/2007 - 08h44

Confiança do consumidor cai 1,9% em abril, diz FGV

Publicidade

da Folha Online, no Rio de Janeiro

A confiança do consumidor na economia brasileira recuou 1,9% em abril na comparação com março, informou hoje a FGV (Fundação Getúlio Vargas).

O ICC (Índice de Confiança do Consumidor) passou de 107,8 para 105,7. Em 12 meses, o índice alcançou uma alta de 2,1%, superior à de 0,7% registrada em março.

Ao contrário do ocorrido no mês passado, houve melhora das avaliações a respeito da situação presente e das expectativas em relação aos próximos meses.

Entre os quesitos relacionados ao presente, a proporção de consumidores que avaliam a situação econômica de sua cidade como 'boa' aumentou de 7,1% para 9,9%. Já a dos que a consideram 'ruim' diminuiu de 45,9% para 42,7%.

Considerando-se a evolução nos últimos 12 meses, o Índice da Situação Atual chegou, em abril, ao seu melhor momento em 2007, com uma variação de -0,2% sobre abril de 2006.

Na mesma base de comparação, o Índice de Expectativas atingiu o seu pior resultado desde outubro de 2006, apesar de ainda sustentar uma variação positiva de 3,4% sobre o mesmo mês do ano anterior.

A Sondagem de Expectativas do Consumidor é realizada com base numa amostra de mais de 2000 domicílios em sete das principais capitais brasileiras. A coleta de dados para a edição de abril de 2007 foi realizada entre os dias 02 e 20 de abril.

Leia mais
  • Concorrentes devem fazer oferta maior pelo ABN Amro
  • Nova oferta agrada acionistas do banco
  • ABN e Barclays anunciam plano de fusão
  • Barclays planeja manter controle do banco Real
  • Aposentados fazem manifestação e pedem reajuste maior que 3,3%
  • Consultor da IOB participa de chat na 5ª para responder dúvidas sobre o IR
  • Aposentados fazem manifestação e pedem reajuste maior que 3,3%
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página