Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/05/2007 - 12h28

Vendas do pequeno varejo caem 1,9% em março

Publicidade

da Folha Online

As vendas no pequeno varejo tiveram queda de 1,9% em março na comparação com o mesmo período de 2006, segundo apurou a PCPV (Pesquisa Conjuntural do Pequeno Varejo) da Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo). No trimestre, o resultado é positivo em 0,5%.

A maior retração no faturamento real ocorreu no comércio de alimentos e bebidas (14,3%) e o melhor desempenho foi no grupo de vestuário, tecidos e calçados (11,6%). Dos sete setores pesquisados, cinco apresentaram resultados negativos.

Segundo o presidente da Fecomercio, Abram Szajman, o resultado foi influenciado pelo crédito, que está se expandindo mais lentamente, e pelo alto nível de endividamento do consumidor --que faz com que ele desvie parte da renda e do crédito do consumo para o pagamento de dívidas.

O grupo móveis e decorações registrou aumento de 11% no faturamento real, comparativamente a março do ano passado; as lojas de eletroeletrônicos contabilizaram em março queda de 3,5% no faturamento real, enquanto farmácias e perfumarias tiveram em março retração de 4,7% e autopeças e acessórios, ficou negativo em 8,3%.

Repetindo o péssimo desempenho dos meses anteriores, as lojas de material de construção tiveram em março retração de 10,4% no seu faturamento real.

Leia mais
  • Vendas do comércio da região metropolitana de SP crescem 8,6% em março
  • Consultas ao SCPC crescem 7,5% em abril e somam 1,62 mi
  • Inadimplência cresce para 45% entre os paulistanos, diz Fecomercio

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre pesquisas da Fecomercio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página