Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2007 - 16h57

Grupo Suez vai pedir fim de sua cotação em Wall Street

Publicidade

da France Presse, em Paris

O grupo francês de energia e meio ambiente Suez vai pedir a retirada de sua cotação da Bolsa de Nova York (Nyse), em razão do baixo volume de trocas de ação, indicou nesta quarta-feira a própria empresa.

"O Conselho de Administração da Suez, reunido em Paris, vai pedir a retirada da cota de seus certificados de depósitos [ADR, American Depositary Receipts]", anunciou o grupo em comunicado.

A empresa pedirá ainda "o cancelamento de seu registro na Securities and Exchange Commission (SEC, a comissão de valores mobiliários americana)". A cotação dos ADR deve ser suspensa em setembro de 2007.

O grupo francês justificou a decisão pelo volume muito baixo das transações na Nyse que, "há 12 meses é de aproximadamente 1,5% do volume total dos títulos trocados".

A Suez é principalmente cotada no Euronext, a plataforma de troca que fez fusão com a Nyse.

"A aproximação das Bolsas Nyse e Euronext vai facilitar o investimento direto dos investidores americanos no mercado francês", disse o grupo.

A Suez reafirma, além disso, sua "vontade de dar continuidade a seu desenvolvimento na América do Norte onde tem aproximadamente 4,2 bilhões de euros de faturamento e emprega mais de 3.700 pessoas".

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página