Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/09/2007 - 19h03

TCU ainda não recebeu documentação de usina do Madeira

Publicidade

LORENNA RODRIGUES
da Folha Online, em Brasília

O TCU (Tribunal de Contas da União) informou nesta segunda-feira que ainda não recebeu a documentação completa relativa a usina de Santo Antônio, no Rio Madeira.

O órgão tem 30 dias para analisar os documentos, o que deve ser feito antes do lançamento do edital. Para que a programação do governo seja mantida, o documento terá que ser lançado até o fim do mês.

"Até agora (os documentos) não chegaram. O (presidente da Empresa de Pesquisa Energética) Maurício Tolmasquim fez uma apresentação e entregou a documentação na versão antiga, ficando de entregar a atualizada e ainda não encaminhou", declarou um dos auditores responsáveis pela análise do processo.

A Folha Online apurou que o TCU destacou seis auditores para analisar o caso o mais rápido possível, assim que a documentação for entregue pelo governo. Os auditores estão preocupados principalmente porque há uma disparidade muito grande nos custos da obra previstos no estudo feito pela Odebrecht e Furnas (R$ 13,5 bilhões) e no valor estimado pelo governo (cerca de R$ 9,5 bilhões).

"Já estamos trabalhando com a versão antiga, mas, se a versão oficial não chegar, o tribunal não tem condições de fazer o parecer", disse o técnico.

Data

Nesta segunda-feira, Tolmasquim disse que a data do leilão está mantida em 30 de outubro. Para o lançamento do edital falta, além da avaliação do TCU, a conclusão das diretrizes pelo Ministério de Minas e Energia que darão os parâmetros para a elaboração do documento. De acordo com Tolmasquim, isso deverá ser feito "em breve."

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página