Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/12/2007 - 10h18

Vendas de veículos novos sobem 30% em novembro

Publicidade

Os emplacamentos de veículos em novembro, incluindo caminhões e ônibus, chegaram a 237 mil unidades, tornando o mês o segundo melhor da história da indústria no país, segundo reportagem da Folha desta terça-feira (íntegra do texto exclusiva para assinantes do jornal e do UOL).

Com o resultado, as montadoras atingiram 2,2 milhões de unidades vendidas em 2007 até agora, 497 mil a mais do que no mesmo período de 2006.

O aumento em relação a novembro de 2006 foi de 30% --o recorde mensal pertence a outubro, quando foram licenciados 244,4 mil veículos.

A estimativa oficial da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) é que o ano feche com vendas entre 2,4 milhões e 2,45 milhões de unidades --limite imposto pelas dificuldades que as montadoras já estão tendo em oferecer alguns carros, devido ao alto índice de ocupação da capacidade instalada.

Além disso, as empresas entram em férias coletivas no final do mês, o que pode agravar a situação atual, em que há fila de espera para certos modelos.

No mês passado, as vendas de veículos novos acumuladas no ano--entre janeiro e outubro-- já ultrapassaram o recorde de 1997, segundo a Anfavea.

O desempenho do setor nos dez primeiros meses deste ano, com 1,98 milhão de unidades vendidas, já foi suficiente para bater a marca de 1,94 milhão, registrada há 10 anos.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página