Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/12/2007 - 18h06

Consultas de crédito crescem 7,6% no comércio no início deste mês

Publicidade

da Folha Online

As consultas dos comerciantes ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) cresceram 7,6% na primeira quinzena de dezembro em relação a igual período de 2006. Já as consultas ao UseCheque subiram 7,5% no mesmo período.

Para Alencar Burti, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que oferece o serviço, o aumento no número de consultas deve-se a fatores como queda dos juros e expansão do crédito e dos prazos e melhora do emprego e da renda.

"Dessa forma, as pessoas que têm rendimentos mais baixos conseguem adquirir bens antes inacessíveis. A incorporação da camada de menor renda ao consumo de bens duráveis está permitindo um forte crescimento da produção industrial, gerando um 'círculo virtuoso' sobre o emprego e a renda", disse.

Os registros recebidos (dívidas incluídas) no cadastro de inadimplentes do SCPC cresceram 9,1% na primeira quinzena de dezembro sobre o mesmo período de 2006. Os registros cancelados (dívidas excluídas), neste mesmo período, subiram 10,8%.

"Com relação à inadimplência, o aumento dos registros recebidos constitui-se em alerta, mas que vem sendo compensado pelo incremento das renegociações dos débitos", afirmou Burti.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página