Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/02/2008 - 19h07

Autoridades americanas investigam incêndios em carros da GM

Publicidade

da Efe, em Washington

A Administração Nacional de Segurança de Trânsito em Estradas (NHTSA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos está investigando desde o início de fevereiro relatórios sobre incêndios nos motores de veículos do tipo utilitário produzidos pela General Motors.

O órgão recebeu pelo menos duas queixas de incêndios em veículos Chevy Tahoe modelo 2007, sendo que em um deles duas pessoas ficaram feridas.

A NHTSA, que faz parte do Departamento de Transporte americano e é responsável por todas as questões relacionadas com a segurança do sistema de transporte, também está investigando a situação no GMC Yukon, igualmente fabricado pela General Motors.

Segundo as queixas recebidas pelo organismo, em ambos os casos o fogo começou sob o capô dos veículos enquanto estes estavam estacionados em garagens e com os motores desligados. Os incêndios provocaram danos significativos em imóveis.

De acordo com a NHTSA, 'foi aberta uma avaliação preliminar para avaliar as causas, a freqüência e a amplitude do suposto defeito".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página