Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/06/2008 - 13h31

Ex-diretora acusa advogado de influência sobre governo na venda da Variglog

Publicidade

EDUARDO CUCOLO
da Folha Online, em Brasília

A ex-diretora da Anac (Agência Nacional da Aviação Civil) Denise Abreu afirmou que o advogado Roberto Teixeira, compadre do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e representante do fundo norte-americano Marlin Patterson, teria influenciado o governo a aprovar a venda da Variglog.

Segundo ela, foi na Casa Civil, em reunião com a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) que Denise descobriu haver uma representação contra ela feita pelo escritório do advogado, devido às exigências feitas pela Anac para aprovação do negócio.

Os problemas com Teixeira teriam começado em um encontro com sua filha, a advogada Valeska Teixeira, que teria procurado Denise no Rio de Janeiro.

"Ela vem até mim e pondera sobre as exigências contidas no ofício, até de uma forma bastante irreverente para um advogado frente ao poder público, e diz que é amiga do ministro José Dirceu e afilhada do presidente da República."

Denise teria aconselhado Valeska a procurar a Justiça. Diante da recusa da ex-diretora em mudar de posição, o escritório teria entrado com uma ação contra a agência.

Venda suspeita

Essa ação, no entanto, acaba se voltando contra os interesses dos donos da Variglog.

No dia 23 de junho de 2006, o então presidente da Anac, Milton Zuanazzi, convocou uma reunião de diretoria par votar o caso Varig. Uma decisão da Justiça, por causa da ação movida pelo escritório de Teixeira, impediria a realização dessa reunião.

Segundo Denise, um telefonema de Zuanazzi teria resolvido o problema. Logo após a ligação, o escritório retirou a ação e a reunião foi realizada, com resultado favorável à Variglog.

Comentários dos leitores
Manuel da Silva (201) 13/07/2008 16h28
Manuel da Silva (201) 13/07/2008 16h28
Sabes Mig, quem diria que o PT fosse se transformar nisso de dissimulação.
Só que eles se esquecem que o poder não é eterno, tem eleições de 2 em 2 anos, tudo muda nessa vida!
51 opiniões
avalie fechar
M Mig (863) 10/07/2008 09h19
M Mig (863) 10/07/2008 09h19
Manoel Joaquim,
Eu já vi as propagandas do PT na televisão e estou igualmente enojado pelo calibre das mentiras... A martaxa não fala nada do enriquecimento duvidoso (aumento de capital de 60%), tambem não fala nada das obras que tiveram que ser reformadas, da divida milionária que deixou para a prefeitura (e que o sr lula fez questão de NÃO COBRAR)... da taxa de lixo que não serviu parar nada.... (como ela arrecadou tanto dinheiro e não fez nada que prestasse)
9 opiniões
avalie fechar
Manoel Joaquim (101) 07/07/2008 15h36
Manoel Joaquim (101) 07/07/2008 15h36
Aqui também!
E tome propaganda do PT News 24 horas no ar.
É tanta besteira que da nojo, e o deboche então?
O propagandista tira uma de nossas caras, e continua fazendo propaganda e escrevendo errado de propósito.
Falar a verdade ele não fala, prefere dissimular.
Faz de conta que a Denise não existiu, que as comissões para os compadres beneficiados do caso VARIG também não existem.
Hipocrisia pura!
E a culpa é da mídia, é o que prega o PT News.
43 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (225)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página