Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/06/2003 - 10h52

Bolsas sobem com novidades no tratamento do câncer nos EUA

da Folha Online

Os mercados acionários mantiveram o otimismo registrado no final da semana passada e iniciaram a segunda-feira em alta nos Estados Unidos com novidades no resultado de pesquisas sobre o tratamento do câncer, anunciados no fim de semana durante congresso de oncologia em Chicago.

A Bolsa de Nova York tem alta de 0,80% no índice Dow Jones, termômetro da velha economia. A Bolsa Nasdaq, na qual são negociados papéis do setor de alta tecnologia, opera em alta de 1,13%.

A alta hoje é impulsionada pelos setores farmacêutico e de biotecnologia. A ImClone, subsidiária da Merck, anunciou no final de semana os resultados preliminares de uma pesquisa com a droga Erbitux, de combate ao câncer. As ações da empresa têm alta de 29%.

A Genentech teve sua recomedação de compra de ações melhorada pelo banco UBS Warburg. A empresa anunciou que sua droga Avastin conseguiu aumentar a sobrevida dos paciente de câncer de colo em 50%. As ações da empresa sobem hoje 10,22%.

Na Ásia, as principais Bolsas tiveram fortes ganhos. A Bolsa de Tóquio teve alta de 1,46% no índice Nikkei, que terminou acima de 8.500 pontos pela primeira vez desde 24 de fevereiro.

Na sexta, a Bolsa de Nova York teve alta de 1,6% no índice Dow Jones após a melhora na confiança do consumidor. A Bolsa Nasdaq teve valorização de 1,3%.

As maiores altas hoje na Ásia vieram de empresas de alta tecnologia, como a Sony, a Canon e a Kyocera. O maior destaque veio dos papéis da fabricante de chips Tokyo Electron, que tiveram ganhos de 5,1%, e da Advantest, com valorização de 6,4%.

Leia mais
  • Pesquisas focam particularidades genéticas para tratar câncer
  • Novas drogas contra tumores são apresentadas nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página