Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/01/2004 - 15h32

Leite da Parmalat vai parar na merenda escolar do Rio

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

A governadora do Rio, Rosinha Matheus (PMDB), anunciou hoje a retomada do programa Nosso Leite-Nossa Merenda.

Segundo a Faerj (Federação da Agricultura do Estado do Rio de Janeiro), o leite será um dos itens que farão parte do programa que garante a merenda escolar.

O leite que será fornecido ao programa virá das cooperativas de Itaperuna (noroeste do Estado), que abastecem a Parmalat.

Como a Parmalat pediu concordata ontem e desde novembro não paga em dia os fornecedores, as cooperativas buscam novos compradores para o produto.

No entanto, a retomada do programa da merenda não é suficiente para atender toda a capacidade de produção das cooperativas de Itaperuna.

Segundo o presidente da Faerj, Rodolfo Tavares, o programa receberá 150 mil litros de leite por dia das cooperativas. "A Parmalat, sozinha, comprava 350 mil litros de leite por dia das cooperativas."

Tavares afirmou que as cooperativas estão se preparando para um possível atendimento do pedido de concordata da Parmalat. "Elas [cooperativas] podem até continuar fornecendo para a Parmalat. Mas sob outras condições. Já que ela será uma empresa concordatária."

Merenda

Segundo o governo do Rio, o programa Nosso Leite-Nossa Merenda estava paralisado por causa das dívidas deixadas pela gestão anterior junto aos produtores rurais.

Leia mais
  • Intervenção da Parmalat pode sair por MP
  • Rio pede indisponibilidade de bens da Parmalat
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página