Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/03/2004 - 16h12

Danone começa a vender água de coco, mas preço é 10% maior

Publicidade

SÉRGIO RIPARDO
da Folha Online

A Danone começou a vender água-de-coco em caixinha longa vida de 200 ml. É a primeira multinacional a apostar nesse produto. A gigante francesa quer conquistar um fatia de 10% desse mercado até o fim do ano. Mas o aumento da competição nesse segmento não significará vantagem para o consumidor. A empresa diz que adota um preço 10% superior à média do mercado.

O produto chegou às gôndolas nas últimas semanas, em todo o país. No varejo, essa diferença de preços pode ser maior. Em um supermercado em Higienópolis (região central de São Paulo), o produto da Danone custa R$ 1,17 --acima dos R$ 0,99 da caixinha da Kero-Coco e dos R$ 0,79 da Socôco, marcas mais vendidas.

"Há um consumidor que paga mais pela qualidade garantida pela Danone", afirma a gerente de assuntos corporativos da multinacional, Sandra Rietjens.

O interessante é que a água de coco da caixinha da Danone é fornecida e envasada pela Amacoco, dona das marcas Kero-Coco e Trop-Coco, que diz possuir entre 60% e 65% desse segmento. A Danone não possui fazenda para produção de coco.

"A Danone quer sentir esse mercado e aproveitar o seu potencial de crescimento. Nosso foco principal continua sendo produtos lácteos. Mas a água de coco, como uma bebida natural e saudável, tem a ver com a nossa imagem e complementa a linha de sucos da empresa", diz a executiva.

Um sinal de que a água de coco não é uma prioridade é o plano de marketing. Não haverá campanhas na mídia --apenas material no ponto-de-venda.

"Não está descartada a possibilidade de exportar o produto no futuro. Mas não há nada concreto sobre isso", afirma a gerente da Danone.

A previsão da Amacoco é de que, em 2004, as vendas de água de coco em caixinha totalizem 24 milhões de litros --sendo 70% em caixinha de 200 ml, 25% em embalagem de 300 ml e só 5% em caixa de um litro.

Leia mais
  • Gisele Bündchen e pediatras impulsionam venda de água de coco
  • Consumo brasileiro de água de coco em caixa se iguala ao do uísque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página