Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2004 - 19h52

Juiz suspende liminar e assinatura do telefone volta a ser cobrada em SP

Publicidade

ANA PAULA RIBEIRO
da Folha Online

Durou apenas três dias a proibição da cobrança da assinatura mensal da Telefônica.

O juiz Oscarlino Moeller, do Primeiro Tribunal de Alçada Civil do Estado de São Paulo, suspendeu hoje a liminar que impedia essa cobrança.

A sentença de Moeller, vice-presidente do tribunal, diz que a ré --Telefônica-- foi prejudicada pela não apresentação "das peças específicas do processo, face à dificuldade oriunda da greve que paralisa os serviços judiciários no Estado de São Paulo".

No dia 25 de junho, o juiz Paulo Cícero Augusto Pereira, da 1ª Vara Cível de Catanduva (385 km de São Paulo), concedeu liminar que suspendeu a cobrança da assinatura mensal de telefone para os clientes da Telefônica. Na avaliação da empresa, essa decisão é válida apenas para Catanduva. No entanto, o deputado estadual José Dilson de Carvalho (PDT) e o CDCon (Centro de Defesa do Consumidor e Cidadania), de São Carlos, autores do pedido de suspensão, entendem que a liminar seria válida para todo o Estado.

Essa diferença de interpretação sobre a extensão da liminar também foi abordada pelo juiz. "Finalmente, os indícios de notícias diversas a respeito da amplitude ou alcance do decisório agravado, conquanto clara na decisão, com limites à Comarca de Catanduva, mesmo porque os Juízes possuem a jurisdição limitada às respectivas competências, no sentido de eventual alcance a todo o Estado de São Paulo, igualmente prejudicam os direitos da agravante."

Procurado, Carvalho ainda não tinha tomado conhecimento da decisão do juiz Moeller.

Leia mais
  • Juiz suspende assinatura de telefone em São Paulo
  • Sindicato dos Metalúrgicos vai à Justiça pedir fim da assinatura mensal de telefone
  • Sindicato reúne 110 processos contra assinatura mensal da linha telefônica

    Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre suspensão da tarifa mensal de telefone
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página