Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/09/2004 - 12h52

Novas diretorias tomam posse na Fiesp e no Ciesp

Publicidade

ELAINE COTTA
da Folha Online

As novas diretorias da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e do Ciesp (Centro das Indústria do Estado de São Paulo) tomam posse hoje em cerimônia conjunta após o racha que marcou as eleições do dia 25 de agosto deste ano.

Isso porque, pela primeira vez na história, Fiesp e Ciesp terão presidentes diferentes: Paulo Skaf assume a primeira e Cláudio Vaz, a segunda. Horácio Lafer Piva deixa o cargo após oito anos consecutivos à frente de ambas as instituições.

As eleições que aconteceram este ano marcaram um dos pleitos mais acirrados da história da Fiesp. Foi a primeira vez em 20 anos que um candidato de oposição saiu vitorioso e a primeira desde sua fundação, em 1942, que a Fiesp terá presidente diferente do Ciesp.

Skaf, apesar de ser integrante da diretoria que apoiava Piva na Fiesp --era vice-presidente--, se candidatou por uma chapa de oposição. Vaz era o candidato da situação, apoiado pelo Horacio Piva.
Ambos foram eleitos para o triênio 2004/2007.

Tiroteio

Apesar das promessas de "cessar-fogo" feitas por ambos logo após a divulgação do resultado oficial, Skaf e Vaz ainda não parecem ter afinado o discurso, nem sentado na mesma mesa para definir as estratégias que regerão, ou não, uma atuação conjunta na indústria.

Rumores veiculados pela imprensa neste final de semana são de que uma das saídas apontadas pelo empresário e ex-presidente da Fiesp, Mário Amato, era a nomeação de Skaf para vice de Vaz na Ciesp e vice-versa. Até agora, nenhuma atitude foi tomada.

Leia mais
  • Com discurso improvisado, Paulo Skaf assume presidência da Fiesp
  • Skaf promete "Fiesp produtiva" e dentro do CNM

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Fiesp e o Ciesp
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página