Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/09/2004 - 17h26

Com discurso improvisado, Paulo Skaf assume presidência da Fiesp

Publicidade

ELAINE COTTA
da Folha Online

O empresário Paulo Skaf, 49, assumiu hoje a presidência da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Em um discurso curto e improvisado, Skaf criticou a falta de articulação política da federação e prometeu transformar a Fiesp numa instituição mais ativa.

"Vamos buscar os resultados com os quais nos comprometemos. Sabemos que temos problemas graves na economia e no comércio exterior", disse.

Skaf tentou quebrar o clima de animosidade provocado pela acirrada disputa nas eleições deste ano e parabenizou o presidente eleito do Ciesp, Claudio Vaz.

Ele disse também que tem muito respeito pelo ex-presidente da federação, Horacio Lafer Piva.

"O novo nasce do antigo. Nunca deixaremos de ter respeito ao passado", afirmou, referindo-se ao mandato de oito anos de Piva encerrado hoje.

Claudio Vaz assistiu a cerimônia de posse de Skaf por um telão em uma sala instalada ao lado do local onde foi realizado o evento.

Vaz, 52, também toma posse hoje da presidência da Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), que era comanda simultaneamente por Piva.

Polêmica

Pela primeira vez na história, Fiesp e Ciesp terão presidentes diferentes: Paulo Skaf assume a primeira e Cláudio Vaz, a segunda. Horacio Lafer Piva deixa o cargo após oito anos consecutivos à frente de ambas as instituições.

As eleições que aconteceram este ano marcaram um dos pleitos mais acirrados da história da Fiesp. Foi a primeira vez em 20 anos que um candidato de oposição saiu vitorioso e a primeira desde sua fundação, em 1942, que a Fiesp terá presidente diferente do Ciesp.

Skaf, apesar de ser integrante da diretoria que apoiava Piva na Fiesp --era vice-presidente--, se candidatou por uma chapa de oposição. Vaz era o candidato da situação, apoiado pelo Horacio Piva. Ambos foram eleitos para o triênio 2004/2007.

Leia mais
  • Novas diretorias tomam posse na Fiesp e no Ciesp
  • Skaf promete "Fiesp produtiva" e dentro do CNM

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Paulo Skaf
  • Leia o que já foi publicado sobre a Fiesp e o Ciesp
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página