Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/09/2004 - 12h08

Greve cancela mais de 20 vôos da Vasp em todo o país

Publicidade

da Folha Online

A greve de 48 horas dos pilotos e comissários da Vasp provocou o cancelamento de mais de 20 vôos em todo o país na manhã desta terça-feira. Houve tumulto no balcão da empresa em São Paulo, já que muitos passageiros não conseguiram embarcar em vôos de outras companhias.

Em Congonhas, foram cancelados dez vôos entre 6h e 11h --oito com destino ao Santos Dumont (Rio), um para Belo Horizonte e um para Belém. Em Cumbica, os vôos que iriam para Fortaleza e Brasília não decolaram no horário previsto -- 8h10 e 11h10 respectivamente. A infraero não soube informar se os passageiros foram acomodados em vôos de outras companhias.

No Rio, outros sete vôos que partiriam do aeroporto Santos Dumont com destino a Congonhas, em São Paulo, também foram cancelados pela manhã.

No aeroporto de Confins (região metropolitana de Belo Horizonte), a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) informou que todos os vôos estão cancelados até quinta-feira --prazo para terminar a greve. Em média são cerca de quatro vôos diários entre pousos e decolagens. Na Pampulha (Belo Horizonte), foram cancelados dois vôos pela manhã. Outros quatro devem ser cancelados na parte da tarde.

Em Belém houve cinco cancelamentos de vôos entre pousos e decolagens. A Infraero informou que os passageiros estão tentando embarcar em outras companhias.

A Infraero informou que somente no final da tarde terá um balanço completo sobre o número de vôos cancelados da Vasp em todo o país.

Paralisação

Os aeronautas da Vasp decidiram parar por 48 horas em protesto ao não cumprimento dos acordos acertados na semana passada com o presidente da empresa Wagner Canhedo, quando a categoria parou por 24 horas.

No encontro, Canhedo teria prometido pagar os salários atrasados até sexta-feira da semana passada. Além disso, se comprometeu a regularizar o pagamento das diárias de alimentação. A companhia pagou apenas os salários de agosto de quem ganha até R$ 1.500.

Os funcionários estão realizando uma passeata em direção ao Palácio dos Bandeirantes, para pedir ajuda ao governador de São Paulo, já que o Estado possui 40% das ações da empresa.

Outro lado

A Vasp informou que os salários atrasados foram depositados na noite de ontem. O Sindicato Nacional dos Aeronautas nega a informação. A empresa não se pronuncia sobre o cancelamento de vôos.

Leia mais
  • Greve faz Vasp cancelar quatro vôos na manhã de hoje em SP
  • Vasp volta a prometer que pagará salários de funcionários
  • Vasp é obrigada a embarcar passageiro em outra empresa

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a greve da Vasp

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página